26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/01/2021

6 dicas para o seu cabelo crescer mais forte e mais rápido

Foto: Reprodução

Normalmente, os pelos do nosso corpo, como cabelo e barba, crescem a um ritmo de um centímetro ao mês. Entretanto, se ele receber os nutrientes necessários e adequados e se o seu corpo estiver sendo bem cuidado, esta estimativa pode aumentar significativamente.

 

Sabemos bem que a ânsia para que o cabelo cresça vívido, cheio de saúde e rápido é grande. Mas, claramente, isto não acontece da noite para o dia e é um processo que precisa de cuidados e estímulos que realmente façam a diferença.

 

Em outras palavras, o que o seu cabelo precisa para ser mais forte e crescer a um ritmo mais acelerado são: produtos e alimentos certos, e nutrientes e vitaminas essenciais. Afinal, acreditamos cegamente que o nosso cabelo é um reflexo dos nossos hábitos e costumes diários e constantes.

 

Veja também

 

Pele e hormônios: como sincronizar o skincare com o seu ciclo menstrual

 

Kamala Harris escolhe look que representa luta de mulheres pelo direito ao voto

 

Neste post, separamos dicas infalíveis para que o processo de crescimento capilar seja real e impulsionado o quanto antes. Acompanhe e fique por dentro!

 

1 – MASSAGEIE O COURO CABELUDO

 

Porque massagear o couro cabeludo é importante ? Bonequinha inteligente

 

Assemelhe o couro cabeludo com a raiz de uma planta: ele é essencial para o crescimento de cada fio. Por isso, precisa estar sempre nutrido e com a circulação sanguínea devidamente ativada. A massagem com a ponta dos dedos durante a lavagem ou hidratação é um bom caminho para começar!

 

2 – CUIDADO COM O CONDICIONADOR NO COURO CABELUDO


Sabia que, apesar de ainda ser visto com muita frequência, o hábito de passar condicionador por todas as partes do cabelo, incluindo o couro cabeludo, pode ser extremamente prejudicial? O condicionador, além de poder descamar a região da raiz, pode abrir espaço para oleosidade e resíduos excessivos e indesejáveis; prejudicando assim a saúde da fibra do cabelo e desacelerando o processo de crescimento capilar.

 

Dica: para que o condicionador não aja de maneira destrutiva e atinja a fibra capilar do seu cabelo de modo satisfatório, passe-o somente pelo comprimento dos fios e deixe-o agir por uns dois minutinhos.

 

3 – ATENÇÃO AOS HÁBITOS PERIGOSOS


Como falamos anteriormente, o nosso cabelo é um reflexo das nossas escolhas e ações diárias. Por isto, quanto mais pudermos evitar hábitos perigosos que comprometam a saúde das mechas, mais resultados serão vistos a curto, médio e longo prazo.

 

Hábitos como exagerar na temperatura da água do banho, utilização massiva de secador e chapinha, consumir pouca água, pentear o cabelo de forma agressiva e prendê-lo de maneira muito bruta devem ser evitados a todo custo.

 

4 – TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

 

Veja como manter uma alimentação equilibrada com essas 7 dicas

Fotos: Reproduções

 

Planeje uma alimentação saudável, balanceada e rica de cores, formatos, cheiros, sabores e nutrientes que o nosso organismo precisa. Invista, principalmente, em alimentos ricos em proteína, vitamina A, C e ferro. Frutas, verduras, ovos, feijão e amêndoas são alguns dos exemplos.

 

Ah! Não se esqueça dos alimentos ricos em ácidos graxos, como abacate, castanhas e peixe. Eles também podem fazer a diferença, afinal, não existe cabelo bonito se o corpo não estiver bem nutrido.

 

Dica: não deixe faltar vitaminas, nutrientes e proteínas em seu organismo. Ele precisa ser constantemente abastecido dessas fontes para garantir um bom funcionamento.

 

5 – COMECE O SEU CRONOGRAMA CAPILAR


Quando o assunto é crescimento dos cabelos, falar sobre cronograma capilar é mais do que importante. A rotina de cuidados deve ser definida para que os tratamentos sempre estejam em dia e sejam, de fato, efetivos.

 

Em seu cronograma, priorize incluir tratamentos para reparação, reconstrução e fortalecimento dos fios (já com os produtos e métodos que serão utilizados). Lembre-se sempre de que a reposição de água, nutrientes e fibra capilar deve ser prioridade, ok? 

 

6 – APOSTE NO PRODUTO CERTO PARA O CRESCIMENTO CAPILAR

 


Pense bem nesta analogia: o que você faz quando está gripado? Aposto que procura por medicamentos e vitaminas para nutrir e fortalecer o seu organismo. Certo?

 

Então, agora pense em seu cabelo: o que você faz quando ele está fraco e quebradiço? Se a resposta for investir em produtos que irão nutri-lo e trazer vitalidade, brilho e força, a resposta está mais do que certa: está certíssima.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Não temos dúvidas de que o seu cabelo precisa de aliados certos para alcançar os resultados esperados. Para que ele cresça, precisa estar forte e com as vitaminas sendo repostas constantemente.

 

Fonte: Clorofitum Profissional

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.