Tarcísio Freitas, Governador de São Paulo, no Palácio do Planalto
Ministros do governo Lula não estão convencidos de que Tarcísio de Freitas disputará a Presidência da República em 2026.
Os integrantes do Palácio do Planalto avaliam que, hoje, a tendência é que ele concorra à reeleição como governador de São Paulo. Para eles, Jair Bolsonaro, tem dado sinais claros de que pretende levar a disputa até o fim, inclusive, se colocando como candidato, mesmo com o Judiciário mantendo sua inelegibilidade e sem dar qualquer sinal de possa rever sua decisão.
A leitura é que Tarcísio não toparia aceitar o papel de vice e ter seu nome oficializado só aos 45 minutos do segundo tempo, como ocorreu na chapa formada por Lula e Fernando Haddad, em 2018.
Veja também
Eleições na Câmara: dez partidos ainda não sinalizaram apoio a candidatos
Bolsonaro resgata post de Tebet para provocar governo sobre dólar alto
Além disso, os ministros governistas calculam que o governador não dará nenhum passo sobre esse tema sem ter 100% o aval de Bolsonaro. Eles afirmam que Tarcísio sabe que a pecha de traidor pode minar seu capital político.
Em entrevista publicada na revista “Veja”, nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que apenas ele teria chances de vitória na eleição de 2026, entre os nomes da direita.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
— Falam em vários nomes, Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um baita gestor. Mas eu só falo depois de enterrado. Estou vivo. Com todo o respeito, chance só tenho eu, o resto não tem nome nacional. O candidato sou eu — disse o ex-presidente.
Fonte: O Globo