16 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/10/2019

Ábila ironiza árbitros e River: 'Sempre chamam o VAR. Devem ter muito crédito no telefone'

Foto: Foto: Pablo Stefanec / Reuters

Wanchope Ábila tenta argumentar com Raphael Claus:

 O atacante Ábila, do Boca Juniors, não hesitou em criticar a arbitragem brasileira e os jogadores do River Plate após a derrota por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), em jogo de ida da semifinal da Libertadores.

 

O ex-Cruzeiro se irritou, sobretudo, com o lance do pênalti de Más em cima de Borré, marcado no início da partida após revisão do árbitro Raphael Claus no monitor de vídeo. E abusou da ironia para criticar as decisões do juiz e a postura dos adversários.

 

– Foi um jogo incomum. Sabíamos que Borré, Palacios e De La Cruz treinam para simular faltas. Sempre, em cada fase, houve um pênalti para o River – analisou.

 

Veja também

 

Chapecoense x Corinthians: Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida

 

Grêmio x Flamengo: Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida desta quarta-feira


Ábila foi categórico ao dizer que acredita que a arbitragem de Raphael Claus tenha tido grande peso no resultado da partida.

 

– A arbitragem influenciou no resultado. Marcou um pênalti que ninguém reclamou. Passaram quatro minutos (até a revisão do VAR). Isso te predispõe de outra maneira. Até soubemos controlar isso e criamos algumas situações.

 

Na Central do Apito, o ex-árbitro e comentarista Paulo César de Oliveira concordou com a decisão de Claus. Segundo PC, o lateral-esquerdo Emmanuel Más comete a penalidade em Borré.

 

– Esse jogador que está atrás do jogador do River comete o pênalti. Um travou a bola (Izquierdoz), e o que está atrás (Más) comete o pênalti – analisou Oliveira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Boca Juniors e River Plate voltam a se enfrentar no próximo dia 22 de outubro, na Bombonera. O Millonario pode perder até por um gol de diferença que estará na final da Libertadores. Caso marque um gol, o time de Marcelo Gallardo pode perder até por dois gols. Aos Xeneizes, resta vencer por 2 a 0 para levar aos pênaltis ou conquistar uma vitória por três ou mais gols.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.