26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
08/01/2021

Agência espacial divulga data e horário de possível impacto de asteroide destruidor na terra

Foto: Reprodução

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou a data e a hora exata em que o sexto asteroide mais perigoso

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou a data e a hora exata em que o sexto asteroide mais perigoso do universo pode atingir a Terra. De acordo com a Lista de Risco de Objetos Próximos à Terra da ESA, o corpo celeste rochoso vai colidir com o nosso planeta no dia 6 de maio de 2022.

 

A lista que classifica os objetos mais perigosos que orbitam no espaço é feita a partir da chamada “Escala de Palermo”, que calcula o risco de cada asteroide de acordo com diferentes parâmetros ??(tamanho, velocidade, probabilidade de impacto e o tempo para a possível colisão). De acordo com essa lista, o asteroide JF1 de 2009 foi considerado “potencialmente perigoso”.

 

O JF1 2009 tem cerca de 130 metros de diâmetro (tamanho da Grande Pirâmide de Gizé), pesa 250 mil toneladas e viaja a 95.000 quilômetros por hora. É um asteroide de tamanho semelhante ao que caiu perto de Chelyabinsk (Rússia) em 2013. Na ocasião, o corpo rochoso liberou uma energia de 500 quilotons, o que equivale à energia de trinta bombas atômicas como a que caiu em Hiroshima.

 

Veja também

 

China construirá sua própria estação espacial; SAIBA MAIS

 

Terraplanista viraliza após 'experimento' absurdo em avião

 

Além de confirmar que a data do possível impacto, 6 de maio de 2022, a Agência Espacial Europeia também determinou um horário exato de chegada à Terra, que seria 5h12 da manhã, no horário de Brasília. Pela rota do asteroide ainda não é possível determinar onde ele vai cair.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


O asteroide também foi classificado como “potencialmente perigoso” pela Nasa, mas as chances de que ele cause destruição em massa na Terra e atinja o planeta são de uma em 3.800, ou de 0,026%, conforme cálculos da agência espacial americana.

 

Fonte: Ricmais

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.