26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
13/03/2020

Aleam debateu Coronavírus e promoveu atividades para as mulheres nesta semana

Foto: Divulgação

Aleam debateu Coronavírus e promoveu atividades para as mulheres nesta semana

Preocupados com a propagação do Coronavírus, os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vão se unir ao Governo do Estado para acompanhar as medidas de combate ao vírus e também de prevenção. Além disso, a semana também teve ações voltadas para as mulheres em função do Dia Internacional da Mulher.

 

A semana na sede do Legislativo iniciou com uma reunião promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) na segunda-feira (9) com especialistas, professores, juristas, entidades representativas do comércio e órgãos ligados à área de defesa do consumidor para a elaboração do Código de Defesa do Consumidor do Amazonas.

 

Na terça-feira (10) o dia foi dedicado às mulheres na Casa, que sediou atividades como o Lançamento da Rede Estadual de Mulheres Empreendedoras do Amazonas (Reme-AM), pela Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei). A Rede vai atuar com fatores estratégicos para o público feminino que almeja ter o próprio negócio, atendendo a demanda crescente de mulheres que participam das ações e que necessitavam de um trabalho mais direcionado em suas áreas.

 

Veja também

 

Reuniões e votação de projetos importantes marcam primeira semana de março na Assembleia Legislativa

 

Aleam terá Audiência Pública para esclarecimentos sobre o novo Coronavírus

Outra ação voltada para as mulheres foi a Ação Social de embelezamento realizada pela Diretoria de Assistência Social (DAS), na qual trabalharam quarenta pessoas, sendo 20 servidores da Aleam e 20 profissionais externos, atendendo cerca de 300 mulheres em serviços como escovação de cabelos, esmaltação de unhas, maquiagem, penteados e design de sobrancelhas.

 

A Sessão Plenária de quarta-feira (11) teve 19 matérias legislativas aprovadas pelos parlamentares na Ordem do Dia, entre elas o projeto de Lei (PL) n° 316/2019, proposta pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que obriga os estabelecimentos que utilizem a emissão de senha a disponibilizarem senhas em Braille e em chamadas de voz, como forma de proporcionar inclusão e independência às pessoas com deficiência.

 

Já na quinta-feira (12), os parlamentares debateram na Sessão Plenária sobre o Coronavírus, em um consenso geral de acompanhar as ações direcionadas ao vírus junto ao Governo do Estado, além da disponibilização de álcool gel nas escolas, unidades de saúde e órgãos públicos, incluindo a própria Aleam, além da preparação de leitos e UTIs para atendimento dos casos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Na manhã da sexta-feira (13) a Entidade Internacional Sukyo Mahikari foi homenageada pelo deputado Adjuto Afonso (PDT) com uma Sessão Especial, na qual foi enaltecido o trabalho social desenvolvido no Estado. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.