26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/01/2020

Aliado da beleza: as vantagem de usar magnésio na pele. CONFIRA

Foto: Reprodução

Aliado da beleza: as vantagem de usar magnésio na pele

Quando eu corri uma maratona pela primeira vez, uma amiga me presenteou com uma sacola gigante de sais.

 

Ela me disse que era necessário porque os sais eram ricos em magnésio muscular e calmante das articulações, que podiam ser absorvidos eficientemente quando jogados no banho.

 

Embora nunca tenha considerado o magnésio na minha rotina de cuidados com a pele, recentemente comecei a me perguntar: o ingrediente reparador poderia conter a inflamação no meu rosto da mesma forma que para os músculos?

 

Veja também

 

Mulher garante que spray de cannabis melhorou - e muito - sua vida sexual


Dedo podre? Entenda por que você só se apaixona pelo mesmo tipo de pessoa


Minha curiosidade despertou e procurei um creme com magnésio na fórmula. Minha pele está tão seca por causa do ar condicionado interno, mas um simples creme poderia ajudar. Como vocês podem ver, meus pontos vermelhos apenas desapareceram.

 

Impressionante, certo? Isso ocorre porque o magnésio é um ingrediente incrivelmente calmante para a pele. “Isso diminui a vermelhidão e melhora a aparência da acne, rosácea e pode resultar em um tom de pele melhor ”, diz Marnie Nussbaum, dermatologista da cidade de Nova York. “O magnésio estabiliza os desequilíbrios hormonais, diminui os níveis de cortisol e melhora o funcionamento celular, o que pode reduzir a inflamação e a vermelhidão na pele”.

 

Como usar magnésio?

 

 

A aplicação tópica de magnésio é a sua melhor aposta. “Muitas pessoas evitam suplementos de magnésio, pois tendem a ter um efeito laxante e não está claro o quanto a pele se beneficia diretamente dos suplementos”, explica Nussbaum. “Quando você aplica magnésio topicamente, é mais fácil de absorver pela pele e pode ser benéfico para quem sofre de rosácea ou acne, pois pode reduzir a inflamação”.

 

 

Lá fora, diversas marcas já apostam nos poderes antiinflamatórios do magnésio. Aqui, ainda não temos a mesma diversidade. Mas, com certeza, é uma tendência a ficar de olho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Fotos: Reprodução

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.