02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
18/05/2024

Alimento que custa R$ 2 é rico em colágeno e ajuda a queimar gordura

Foto: Reprodução

Bastante comum em supermercados, esse produto tem bastante colágeno e é baratinho; descubra qual é e coloque na sua dieta

Nutriente que faz parte do grupo das proteínas, o colágeno está presente em diversos tecidos corporais por se tratar de uma proteína estrutural. Apesar de ser associado à rigidez da pele, também atua na formação e manutenção dos ossos, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos.

 

Nos últimos anos, virou “queridinho” daqueles que desejam melhorar a elasticidade e firmeza da cútis, prevenindo o surgimento de rugas e sinais de envelhecimento, colaborando com a saúde dos cabelos e das unhas.

 

Se você deseja incluí-lo na alimentação, mas não quer gastar com suplementos caríssimos, eis uma alternativa: a gelatina. O produto custa em média R$ 2 em supermercados, é fácil de fazer e é uma fonte rica — e natural — de colágeno.

 

Veja também 

 

Histórias de superação e sucesso marcam aniversário do Projeto Mais Vida

 

Você é intolerante ao glúten? Entenda como ela age

Produzida a partir do cozimento prolongado de tecidos animais ricos em colágeno, como ossos e pele, a gelatina contém os mesmos aminoácidos do colágeno, mas em uma forma que é mais facilmente absorvida pelo corpo.

 

Exercícios

( Foto: Reprodução)

 

Para manter a qualidade nutricional, basta evitar produtos com adição de açúcares e corantes, dando preferência às versões sem açúcar e incolor. Para o consumo, o alimento também pode ser incorporado a receitas, ou misturado a frutas ou shakes, facilitando a ingestão diária.Por meio da alimentação, principalmente de itens ricos em proteínas, como os de fonte animal, o organismo é capaz de construir a proteína de colágeno.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Os fibroblastos, por sua vez, são as células responsáveis por produzir e degradar o colágeno — isso mesmo, o colágeno também sofre degradação, mantendo a “homeostase” cutânea, ou seja, o funcionamento equilibrado da pele.

 

Fonte: Uol

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.