20 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
07/06/2024

Alunos da rede pública são premiados por produções de arte, dança e música

Foto: Eduardo Cavalcante

Alunos da rede pública são premiados por produções de arte, dança e música

Nesta sexta-feira (07/06), dez alunos da rede estadual foram premiados no “Desafio dos Estudantes”, lançado no programa “Cemeando Cultura”, do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar. O projeto foi dividido em três categorias para incentivar os alunos a produzirem conteúdos relacionados à arte, dança e ao uso de instrumentos musicais.


O projeto “Cemeando Cultura”, que está em fase de atualização neste ano, tem como objetivo divulgar diversos projetos desenvolvidos na rede pública de ensino do Amazonas. Em parceria com a TV Encontro das Águas, os episódios do programa apresentavam quadros como “Minha Escola, Meu Espaço”, “Conta aí” e “Cemeando na Escola”.


Na edição de 2023, no Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, os alunos foram desafiados a produzirem um vídeo mostrando as habilidades deles relacionadas à arte, dança e música. As produções mais votadas foram premiadas nesta sexta-feira (07/06), quando os discentes participaram de uma visita ao Cemeam.

 

Veja também

 

Inscrições para segunda etapa do Revalida começam hoje

 

Prazo para inscrição no Enem 2024 encerra nesta sexta-feira (7/06)

 


De acordo com a diretora do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Sabrina Araújo, o desafio surgiu da necessidade de valorizar a produção dos estudantes e também como forma de divulgar o trabalho feito pelos discentes e docentes.


“Em um desses momentos, houve o convite aos nossos alunos para participarem dessa premiação. Esse desafio surge justamente da necessidade de valorizar a produção dos alunos, o que é feito na escola, essa interação entre professor e estudante. Trazer isso para divulgar entre as demais escolas é bastante importante, porque surge aí o protagonismo do estudante e a valorização do professor”, afirmou.


Uma das alunas premiadas na categoria Arte, Lohanna Fernandes, que está na 1ª série do Ensino Médio na Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Marcantonio Vilaça I, na zona Norte de Manaus, afirmou ter se sentido muito honrada com o prêmio e com o convite para visitar o Cemeam.

 


“Antes eu conhecia o Cemeam só pelo ‘aula em casa’, via como eles transmitiam, assistia às aulas, mas hoje eu pude ter a experiência de vivenciar cada processo, cada etapa, de como é realizada a produção da videoaula e, para mim, foi uma experiência muito incrível, eu gostei bastante de conhecer cada espaço”, disse.


Outra estudante que também recebeu o prêmio foi Ana Paula Batista Pinheiro, de 10 anos, aluna da Escola Estadual (EE) Wilma Vitoriano Geber, também localizada na zona Norte da capital. Para ela, ganhar o prêmio na categoria Instrumento foi incrível.

 

Fotos: Eduardo Cavalcante

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


“A diretoria viu como eu toco flauta doce, veio esse projeto e ela me deixou participar. Fiz o vídeo, escolhi uma música e foi assim. A minha reação foi incrível, foi uma surpresa. Fiquei muito feliz que tinha ganhado”, relatou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.