30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
05/03/2021

Amazonas apresentou redução de 33% no número de casos de Covid-19 e queda de 45% nos óbitos

Foto: Reprodução

Isolamento e medidas de restrição reduzem número de casos e óbitos decorrentes da Covid-19 no Amazonas

Dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) apontaram que devido às medidas de isolamento social e de restrição da circulação de pessoas, o Governo do Amazonas alcançou, nas últimas duas semanas, a redução de 33% no número de casos de Covid-19 a queda de 45% nos óbitos provocados pela doença.

 

Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (05/03) durante transmissão do governador Wilson Lima pelas redes sociais, juntamente com números epidemiológicos repassados pela FVS e da rede da assistência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). O pronunciamento informou, ainda, as alterações de horários para restrição de circulação de pessoas, além de como será o funcionamento do comércio e serviços.

 

Conforme o balanço divulgado pela FVS, a variação da média móvel de casos das últimas duas semanas mostrou uma diminuição de 1.799 para 1.205 casos diários entre 15 de fevereiro e 3 de março, equivalendo a uma queda de 33%. Os dados também apontam que, desde o dia 15 de fevereiro até 1º de março, os óbitos caíram de 82 para 45 mortes, resultando em 45% menos óbitos.

 

Veja também

 

Wilson Lima se reúne com representantes de setor de alimentos de Manaus para discutir proposta de flexibilização

 

Governador Wilson Lima contesta utilização do termo ‘variante amazonense’ para denominar nova cepa do coronavírus

 

O diretor-presidente da FVS, Cristiano Fernandes, afirmou que a redução se deve ao reflexo das medidas tomadas pelo Governo do Estado. Ele destaca que o isolamento social em fevereiro representou algo em torno de 50,5%, porém, está abaixo de 50% agora em março. Ele destacou que apesar da flexibilização apresentada para o comércio e serviços, os cuidados devem permanecer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Os nossos indicadores mostraram que tivemos uma redução da taxa de isolamento social e isso precisa ser entendido pela população que cada um precisa fazer sua parte. Vamos manter a redução dos patamares que nós estamos observando baseado nessas questões relacionadas a medidas de prevenção, o uso de máscara, medidas de higiene pessoais e coletivas, a lavagem das mãos, desinfecção com o uso de álcool em gel e principalmente evitar aglomerações”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.