13 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
17/05/2024

Análise: Às vésperas de despedida no TSE, Moraes quer deixar sua marca em julgamento de Moro

Foto: Reprodução

Seja para minar o futuro político do senador ou para salvar Moro e fazer gesto ao Congresso, ministro quer marcar posição antes de sair do tribunal

Os recursos que tentam reverter a absolvição do senador Sergio Moro (União-PR) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde do dia 2 de maio. Três horas depois, o ministro Floriano de Azevedo Marques Neto determinou que o Ministério Público Eleitoral se manifestasse em até cinco dias.

 

O vice-procurador-geral eleitoral, Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, foi intimado eletronicamente e por meio de um oficial de justiça. No dia 7 de maio, terça-feira à noite, defendeu, ao longo de 72 páginas, a rejeição dos recursos, a absolvição de Moro e a manutenção do cargo de senador.

 

Veja também 

 

PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA DIZ QUE INVESTIGAÇÃO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE ESTÁ 'EM VIA DE CONCLUSÃO'

 

Dias Toffoli rejeita recurso da defesa de Bolsonaro contra multa de R$ 15 mil aplicada pelo TSE

 

Dois dias depois, na tarde de quinta-feira, 9 de maio, o ministro comunicou a Alexandre de Moraes que os recursos já poderiam ser analisados pelos colegas. Em menos de quatro horas, o presidente do TSE reservou os dias 16 e 21 de maio para que o plenário da Corte definisse o futuro político de Sergio Moro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A tramitação dos recursos em sete dias deixou intrigados a defesa de Moro e os advogados do PL e da federação que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o acusam de desequilibrar a disputa ao Senado no Paraná.Não só eles. Quem acompanha o dia a dia do TSE se surpreendeu com a velocidade com que os recursos chegaram ao tribunal e foram liberados para julgamento. 

 

Fonte: BBC

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.