26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
31/08/2021

Após alagações devido a chuva forte em Manaus, gestão David Almeida realiza ação conjunta na Comunidade da Sharp, Zona Leste da Capital

Foto: Reprodução

Marinho Ramos / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, Defesa Civil, secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp), Fundo Manaus Solidária e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta terça-feira, 31/8, uma ação de atendimento às mais de cem famílias afetadas pela chuva ocorrida na tarde de segunda-feira, 30.

 

“Em decorrência das fortes chuvas nesta segunda-feira, a comunidade da Sharp foi bastante afetada. No mesmo dia, os agentes da Defesa Civil estiveram no local prestando os primeiros atendimentos, e, por determinação do prefeito David Almeida, também reunimos o comitê de pronta-resposta, criado nesta gestão, para montarmos uma força-tarefa e atendermos as famílias que foram atingidas, dando o apoio necessário do poder público municipal”, ressaltou o secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

 

As secretarias, em conjunto, estão realizando construções de pontes, limpeza dos córregos e ruas, entrega de cestas básicas e cadastro das famílias para inserção no Auxílio Aluguel.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida anuncia compra de 40 novos ônibus e mais melhorias para o transporte coletivo de Manaus

 

Gestão David Almeida anuncia mudanças em linhas de ônibus em Manaus

 

"Estamos com as equipes da Semasc conversando com cada uma das famílias, para fazer a avaliação social. Nas residências onde não houver condição de habitação, as famílias serão inseridas no programa Auxílio Aluguel, além da verificação se essas pessoas já são acompanhadas pelos nossos Cras (Centro de Referência de Assistência Social)", declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

 

Os mais de 120 agentes das secretarias seguem realizando o atendimento às famílias da comunidade durante a tarde desta terça-feira.

 

Fotos: Marinho Ramos / Semcom

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

Ocorrências da chuva

 

Na segunda-feira, 30/8, a Central de atendimento da Defesa Civil, por meio do 199, registrou oito ocorrências oriundas da chuva, dentre elas: desabamento, alagamentos, deslizamento de barranco e risco de desabamento de casa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu aproximadamente 58,6 nas últimas 48 horas em Manaus. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.