28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
09/03/2021

Após decisão a favor de Lula, Bolsonaro diz que Fachin 'tem ligação com o PT'

Foto: Reprodução

Anulação tirou o petista da Lei da Ficha Limpa e o tornou elegível para cargos públicos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou nesta segunda-feira (8) sobre a decisão do ministro Edson, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato e disse que o entendimento de Fachin "não estranha" por conta de o ministro "ter ligação com o PT".


"Fachin sempre teve ligação com o PT. [É uma decisão que] Não me estranha, mas todo mundo foi surpreendido", disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil em frente Palácio da Alvorada.

 

"As bandalheiras que esse governo fez estão claras para toda sociedade. No no BNDES teve desvio de 3 trilhões. Na Petrobrás, mais de 2 bilhões", emendou o presidente.

 

Veja também

 

'Lula pode até merecer. Moro jamais'; Arthur Lira reage à decisão de Fachin

 

Confira íntegra da nota de Fachin sobre anulação das condenações de Lula

 

Bolsonaro ainda avaliou os governos petistas como "catastróficos". "Isso tudo foi uma demonstração catastrófica do PT no governo. Acredito que o povo brasileiro não quer ter um candidato como esse e sequer pensar nisso em 2022. Prova disso é que o dólar subiu e a bolsa caiu", disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Com a decisão de hoje, Lula deixou de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que o torna elegível para cargos públicos. Na decisão, Fachin não analisou o mérito das condenações, mas a "incompetência" do juizado da Operação Lava Jato em Curitiba para o julgamento dos casos.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.