26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/03/2023

Após elogiar Hitler, professor de Santa Catarina, é afastado pela segunda vez

Foto: Reprodução

O professor de História, Rubenval Duarte, que atua em uma escola no município de Imbituba, no litoral de Santa Catarina, foi afastado de suas funções pela segunda vez. Alunos gravaram o momento em que ele fez elogios ao ditador Adolf Hitler.

 

A nova suspensão será, inicialmente, por 60 dias, de acordo com informações da Secretaria de Educação. Duarte era investigado por fazer apologia ao nazismo no ambiente escolar e já tinha sido afastado em novembro de 2022.


Alunos revoltados com a postura do docente voltaram a gravar as falas do professor. “O Hitler botava umas roupas aqui para encher o peito, e ele tinha pernas curtas, era baixinho”, diz o professor, ao que um aluno contesta: “E o professor apoia o que ele fez?”.

 

Veja também 

 

Lewandowski suspende regra que proíbe indicação para estatais de ministros e secretários de governos

 

América do Sul só se desenvolverá de forma conjunta, diz Lula

“Sim, claro. Por isso que me chamam de nazista”. O aluno voltou a questionar se o professor apoia o nazismo. A resposta: “Cara, eu tenho a imaginação que pela época… tem alguém gravando?… Eu tenho uma admiração pelo Hitler enormemente. Mas pera lá, não confundam aqui, eu sou um cara que está lendo o Hitler”, diz o professor antes que o vídeo seja encerrado.


Professor é reincidente em defesa do nazismo


Esta não foi a primeira vez que Duarte fez apologia ao nazismo em sala de aula. Em 4 de novembro de 2022, ele foi afastado do cargo por 60 dias após outro episódio semelhante. Na ocasião, ele havia feito discursos nesse sentido em grupo de WhatsApp e acabou exposto nas redes sociais.

 

“Minha opinião sobre o nazismo que surgiu no entre guerras é superfavorável… Hitler tinha razão, tem classe superior e classe inferior, por exemplo aqueles que votaram em Lula são inferior. O arianismo está em voga. Hitler foi melhor que Jesus, pelo menos expurgou o que não prestava. Se nós tivéssemos Hitler como governo não seríamos o país de idiotas que somos”, disparou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Quando perguntado se os eleitores do presidente Lula (PT) deveriam ser executados, não pestanejou: “Sem dúvidas, irmão. E eu é que queria ser o cara responsável por expelir o gás”.

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.