NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
Apple perde valor de marca, mas segue como mais valiosa do mundo; veja ranking
Foto: Reprodução

O valor total das marcas que compõem o ranking aumentou 3,4 vezes

Nesta quinta-feira, 10, a Interbrand, consultoria global, divulgou seu ranking atualizado contendo as 100 marcas mais valiosas do mundo.

 

O levantamento também mostra que o valor total das marcas que compõem o ranking aumentou 3,4 vezes, desde que a Interbrand publicou pela primeira vez a sua classificação, em 1999 – ele passou de US$ 988 bilhões para US$ 3,4 trilhões.

 

O novo “Best Global Brands” mostra a Apple na liderança pelo terceiro ano seguido, com um valor avaliado em US$ 489 bilhões. Apesar disso, a marca da maça apresentou uma queda de 3% em seu valor.

 

Veja também

 

Cientistas descobrem de onde vêm as vozes que as pessoas com esquizofrenia ouvem

 

Furacão de categoria 6 pode ser possível? Entenda

 

Segundo Greg Silverman, diretor global de economia de marca da Interbrand, ao contrário de outras empresas que se apressaram para desenvolver e explorar inteligência artificial, a Apple foi mais cautelosa. Mesmo assim, a companhia apresentou alta de 20% em suas ações no acumulado do ano.

 

CONFIRA O RANKING COMPLETO:

 

 

 

 

 

QUEM MAIS CRESCEU E QUEM ESTREOU

 

As marcas que registaram um aumento de valor de marca significativo no ranking de 2024 foram: a Ferrari, que ocupa a 62ª posição e cresceu 21%; e o YouTube, que está na 24º posição e cresceu 16% em relação ao ano anterior.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Já as novidades de 2024 ficaram por conta da presença das seguintes marcas: Nvidia (36ª colocada), Pandora (91ª posição) e Range Rover (96º lugar).

 

Fonte: Isto É Dinheiro

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.