26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/10/2020

Augusto Cury aborda educação socioemocional em evento gratuito

Foto: Reprodução

SAE Digital convida o autor para comentar sobre como os educadores, pais e alunos devem lidar com as emoções em meio a tantas mudanças

Coma proposta de abordar assuntos sobre a educação socioemocional no ambiente escolar, o SAE Digital promove no próximo dia
21 de outubro às 18h, um evento gratuito, com a presença do Dr. Augusto Cury, médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, conhecido por ser o autor mais lido da década e por ter mais 50 livros publicados.

 

Cury irá trazer temas que envolvem a qualidade de vida e o bem-estar dos professores, alunos e famílias em época que o ensino remoto foi substituído pelas aulas tradicionais. A ideia é contribuir para que todos possam estar preparados para o novo normal dentro do ensino e como essa adaptação entre escolas e famílias precisam estar alinhadas para não trazer transtornos para o próximo ano.

 

Para Claudia Raito, Gerente da Assessoria Pedagógica do SAE Digital esse encontro será importante para saber como adquirir atitudes e habilidades para lidarem com as emoções em meio a tanta mudança. “Sabemos que essa transformação que 2020 trouxe para o ensino deixou muitas dúvidas e receios para educadores, alunos e para as famílias.

 

Veja também

 

Em tempos de pandemia, mundo místico ajuda no controle das emoções, afirma Legião da Magia Amazonas, que promove agora em outubro a 1ª Feira Mística de Manaus

 

Joelson Silva, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Manaus José Fernandes

 

Queremos auxiliar todos nesse momento complicado, por isso, a visão de um especialista ajudará a enxergarmos como vamos seguir daqui em diante depois de aprendermos a nos adaptar e ressignificar o ensino tradicional depois dessa mudança”, comenta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

O evento será em formato online e disponível para todos interessados no assunto. Para participar é necessário a inscrição pelo link até o dia o dia do evento. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.