29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/06/2021

Aziz afirma que depoentes que não comparecerem, serão conduzidos à CPI

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão baseia-se nos termos do artigo 218 e 219 para que o juiz solicite a condução coercitiva dos intimados

O presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que todos os intimados que se recusarem a comparacer no plenário para prestar depoimento, poderão ser alvos de conduções coercitivas.

 

"Esclareço que aqueles que forem, regularmente, intimados e se negarem a comparecer para depor perante essa CPI, terão a sua intimação solicitada ao juiz criminal da localidade que reside ou se encontre, nos termos do artigo 218 e 219 do código penal. Determina o artigo 218, que o juiz poderá requisitar a autoridade policial a apresentação da testemunha faltosa, ou determinar que seja conduzida por oficial de justiça, o qual poderá solicitar o auxílio da força pública".

 

Veja também 

 

Omar Aziz afirma que o senado vai recorrer decisão de Rosa Weber sobre depoimente de Wilson Lima

 

Aziz defende futebol no Brasil: 'se não houver, muitas pessoas vão passar fome'

Aziz completou que o se Carlo Wizard não comparecer para depor, na próxima quinta-feira (17), "nós iremos tomar as devidas providências", fazendo referência a sua fala anterior.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Carlos Wizard é considerado um dos integrantes do "Ministério da Saúde paralelo". A secretaria da CPI enviou, na última segunda-feira (14), a notificação ao empresário para seu e-mail, WhatsApp e endereço residencial, em Campinas (SP), mas não obteve resposta. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.