A parceria de Gol e Azul começa no fim de junho
As companhias aéreas Azul e Gol iniciam, nesta quinta-feira (dia 11), a venda de 40 rotas não sobrepostas nos canais das duas empresas. A parceria faz parte do acordo de cooperação comercial para o compartilhamento de voos (codeshare) anunciado pelas companhias no fim de maio, que conecta suas malhas aéreas.
Nos canais de vendas da Azul, já estão disponíveis 20 itinerários operados pela GOL, como Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, Juazeiro do Norte-Galeão, Pato Branco-Brasília, Recife-São José dos Campos, Tabatinga-Brasília, Tabatinga-Guarulhos,Tefé-Guarulhos, Uruguaiana-Brasília, Viracopos-Boa Vista, Viracopos-Rio Branco, entre outros.
De acordo com as áreas, há previsão de adição de outras rotas ao longo das próximas semanas.
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As duas empresas optaram por explorar oportunidades para complementar suas malhas. Juntas, as duas companhias possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o início do codeshare, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil.
Para Abhi Shah, presidente da Azul, o compartilhamento de voos representa um crescimento exponencial da conectividade e permite que mais pessoas possam utilizar o transporte aéreo:
"Estamos felizes em poder oferecer, juntamente com a GOL, ainda mais opções de voos e destinos, melhorando a experiência do Cliente em suas viagens pelo País" destaca Abhi Shah, presidente da Azul, em nota.
COMPRA DE BILHETES, MILHAS E CHECK-IN
Com o compartilhamento de voos, será possível pesquisar trechos nacionais exclusivos de uma ou de outra companhia e comprar pelos canais de vendas da Azul e da Gol. Rotas que são operadas por ambas as Companhias não entram no codeshare.
Além de mais opções de viagens, os pontos ou milhas referentes aos voos do codeshare comprados nos canais digitais da outra companhia aérea – por exemplo um voo da GOL comprado no site da Azul – poderão ser acumulados no Azul Fidelidade ou no Smiles, e essa escolha será do Cliente.
Já o check-in deverá ser feito nos canais digitais ou balcões da companhia que opera o voo ou o primeiro trecho, no caso conexões, independentemente da companhia que vendeu a passagem. No caso de voos com conexão, o Cliente receberá todos os cartões de embarque de sua viagem no check-in.
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O despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Remarcações e cancelamentos de reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.
Fonte: Extra