03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
27/07/2020

Barriga de aluguel: quanto ganha alguém que pratica este crime?

Foto: Reprodução

A prática de alugar barriga é proibida por lei no Brasil, mesmo assim muitas pessoas ainda praticam este ato de forma clandestina.

O Conselho Federal de Medicina proíbe por meio de uma resolução que uma mulher empreste sua barriga para outra em troca de retorno financeiro. Não há nada no Código Penal sobre o assunto, mas especialistas afirmam que a resolução CFM tem força de lei e pode dar até 8 anos de prisão.

 

Por outro lado, a barriga solidária é permitida, mediante algumas exigências que devem ser cumpridas, como certo grau de parentesco com a mãe ou pai da criança, e jamais envolvendo lucros. No máximo, é permitido que os futuros pais da criança arquem com despesas médicas da mulher que vai gerar o bebê.

 

Entretanto, essa é uma lei das mais desrespeitadas e muita gente no Brasil ainda pratica a barriga de aluguel, vendendo o serviço para casais com dificuldade de gerar seu filho naturalmente, como casais com problemas de saúde ou casais homoafetivos.

 

Veja também

 

Homem anda pelo centro de Londres apenas com máscara no pênis. VEJA

 

'Pelada' da Covid-19: jovem promove partida entre infectados e não-infectados

Há até sites na internet onde as mulheres interessadas em alugar o ventre anunciam seus serviços, sendo os valores praticados os mais variados, a depender de uma série de fatores. A carioca Dalila, de 26 anos de idade, é uma delas: o primeiro filho é dela, mas o segundo que está a caminho, foi “encomendado” por um casal de Minas Gerais.

 

Foto: Reprodução

 

O valor acordado é de R$ 15 mil, mas o custeio de todas as despesas médicas necessárias, além de alimentação e roupas especiais para a gravidez.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatAp

 

Outro caso semelhante é o de Silva, que pediu R$ 40 mil pela gestação. Ela também tem 26 anos e sua primeira gravidez foi de forma solidária, para um primo. Já a próxima, segundo ela, será para ajudar a bancar o fim dos estudos. 

 

i7news

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.