28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/10/2020

Barroso suspende decisão que afastou Chico Rodrigues após senador pedir licença

Foto: Reprodução

Parlamentar havia sido alvo de decisão monocrática do ministro que determinava seu afastamento por um período de 90 dias

 O ministro Luís Roberto Barroso , do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta terça-feira (20) a decisão monocrática que pedia o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi encontrado com R$ 33 mil na cueca durante operação da Polícia Federal (PF) na sua casa, por um período de 90 dias.

 

A suspensão ocorre após o parlamentar pedir licença de 121 dias para que ele pudesse focar em sua defesa. Apesar da revogação, Barroso ainda manteve a cautelar em relação à proibição de contato de Rodrigues com outros investigados.

 

O ministro também afirmou que não é mais necessário o julgamento do caso pelo plenário do STF. A asssesoria do ministro Luiz Fux , presidente do Corte, disse que, a pedido de Barroso, a decisão que suspendia o mandato do senador será retirada de pauta.

 

Veja também

 

Flagrado com dinheiro na cueca, senador Chico Rodrigues pede afastamento por 90 dias

 

Chico Rodrigues deixa Conselho de Ética do Senado após dinheiro na cueca

 

"A licença requerida pelo Senador e deferida pelo Presidente do Senado produz os efeitos da decisão por mim proferida no que se refere ao seu afastamento temporário do mandato parlamentar, já que, licenciado, o investigado não poderá se valer do cargo para dificultar as apurações e continuar a cometer eventuais delitos", afirmou Barroso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.