28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
30/07/2021

Biólogo se surpreende ao encontrar 'bob esponja' e 'patrick' da vida real

Foto: Reprodução

O registro foi feito com um equipamento remoto a 1885 metros de profundidade.

No dia 27/07, uma postagem do biólogo Christopher Mah chamou a atenção. O especialista em estrelas do mar que diz não fazer esse tipo de referência, mas não conseguiu evitar comparar a imagem registrada com dois famosos personagens de desenho animado: Bob Esponja e Patrick.

 

Christopher é biólogo e pesquisador afiliado à Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) e o registro foi feito pelo Okeanos Explorer, que faz parte de uma expedição em alto mar desenvolvida pelo NOAA nas profundezas do Oceano Atlântico.

 

Veja também

 

Antiga cidade subaquática de Heracleion revela mais tesouros arqueológicos

 

Pedaços do 'Livro dos Mortos', do Egito Antigo, são reunidos após séculos

 

 

O Bob Esponja e Patrick da vida real


O registro foi feito com um equipamento remoto a 1885 metros de profundidade. Embora já tenha visto várias estrelas do mar, o biólogo diz que evita fazer essa referência, mas na situação não teve jeito.

 

Ele reconhece que os personagens não correspondem de fato à verdadeira biologia dos animais. Afinal, o bob esponja é uma referência a uma esponja de limpeza e o Patrick não tem similaridade com uma estrela do mar real.

 

O post no Twitter já havia alcançado 2 600 curtidas e a legenda era Bob Esponja e Patrick da vida real. (Fonte: Twitter/@echinoblog/Reprodução

O post no Twitter já havia alcançado 2 600 curtidas e a

legenda era Bob Esponja e Patrick da vida real

(Fonte:Twitter/@echinoblog/Reprodução)

 

A esponja do mar é do gênero Hertwigia e a estrela do mar é do gênero Chondraster, mas o biólogo explicou que é possível que os dois animais fotografados nem sejam registrados ou sejam novas espécies.

 

Christopher disse que o tom amarelo da esponja chamou atenção, pois não é algo comum para uma criatura que vive em um habitat tão profundo.

 

O mais comum seria encontrar esponjas laranja ou branco, pois ajuda na camuflagem em um local sem muita luz.

 

No desenho, parece que as esponjas e as estrelas do mar vivem perto da superfície. Contudo, eles são animais que vivem em profundidade maior. (Fonte: Segredos do Mundo/Reprodução)

No desenho, parece que as esponjas e as estrelas do mar vivem perto da

superfície. Contudo, eles são animais que vivem em profundidade

maior. (Fonte: Segredos do Mundo/Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Apesar das semelhanças com a dupla do desenho, o pesquisador elencou diferenças importantes, como o fato das estrelas do mar serem carnívoras e entre os seus alimentos estarem as esponjas do mar. No caso, a estrela do mar consegue estender o seu estômago e digerir a presa com determinadas enzimas. Assim, podemos presumir que a proximidade capturada na foto seria um interesse alimentar entre a estrela do mar na esponja.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.