15 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/02/2024

Blinken discorda de Lula, mas diz que amigos podem ter discordâncias

Foto: Reprodução

Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, discordou de declaração de Lula comparando ataques a Gaza ao Holocausto

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparando os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza com o Holoucausto que a Alemanha nazista impôs ao povo judeu.

 

“Temos uma discordância real sobre isso. E amigos podem ter discordâncias reais e profundas em questões específicas e continuar a trabalhar em muitas outras coisas que nos unem”, afirmou o secretário de Estado dos EUA.

 

A declaração do representante norte-americano aconteceu durante entrevista à jornalista Raquel Krähenbühl, da Rede Globo.

 

Veja também

 

LULA REITERA A CHANCELER RUSSO DISPOSIÇÃO DO BRASIL DE COLABORAR PARA UM ACORDO DE PAZ NA UCRÂNI

 

Lula promete que governo fará a sua parte para o Brasil ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027


Antony Blinken está no Brasil para participar da reunião de chanceleres do G20 no Rio de Janeiro. O encontro antecede a Cúpula de Líderes do G20 que ocorrerá em novembro, também na capital fluminense.

 

“Para nós, como eu disse, está muito claro que não há comparação alguma. Também sei que o presidente Lula é motivado pelo sofrimento das pessoas e quer ver isso acabar. Assim como nós. Também temos isso em comum”, reforçou Blinken.

 

Lula e Antony Blinken se reuniram nessa quarta-feira (21/2) no Palácio do Planalto, em Brasília.

 

O presidente Lula, em viagem a Addis Ababa, capital da Etiópia, comparou as mortes na Faixa de Gaza com os óbitos de judeus na Segunda Guerra Mundial.

 

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, disse o presidente brasileiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


Na ocasião, o petista foi questionado sobre a decisão de alguns países de suspender o financiamento da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que presta auxílio aos refugiados palestinos, a UNRWA. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.