26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
08/06/2021

Bolsonaro marca reunião com parlamentares para discutir filiação ao Patriota

Foto: Reprodução

Tendência é que parlamentares da base não se oponham à migração para a legenda. Presidente também aguarda decisão da Justiça Eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) agendou para o próximo dia 16, quarta-feira, às 17h, uma reunião com deputados e senadores da base para discutir a filiação ao Patriota.

 

A tendência é que os parlamentares de seu núcleo político não se oponham à migração para a legenda, vista como a melhor opção após a frustrada negociação para retornar ao PSL.

 

Enquanto o encontro não ocorre, Bolsonaro aguarda movimentos da Justiça Eleitoral, que analisa se o presidente do Patriota , Adilson Barroso , cometeu irregularidades na convenção que mudou a composição da executiva nacional, filiou o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e encaminhou o apoio da legenda à reeleição do presidente em 2022. A ala dissidente da sigla é encabeçada pelo vice, Ovasco Resende.

 

Veja também 

 

Bolsonaro diz que estados 'supernotificam casos de Covid em busca de dinheiro'

 

Antes de confirmar filiação ao Patriota, Bolsonaro reunirá base aliada

Se confirmada, a ida de Bolsonaro para o Patriota deverá fazer com que cerca de 40 congressistas acompanhem seu movimento e migrem para a legenda na janela partidária que se abre no ano que vem. O Patriota é a segunda opção de Bolsonaro, que tentou retornar ao PSL – partido pelo qual foi eleito. A negociação foi frustrada após o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), recusar-se a expulsar do partido desafetos do chefe do Executivo federal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"O Patriota é o partido que tem o nome que o presidente deu. Já tem uma identidade. Só tem um ponto ruim, porque não tem fundo partidário nem estrutura, como teríamos no PSL. Mas, por outro lado, o Patriota tem mais estrutura do que o DC e o PMB, outras legendas também cotadas para abrigar o presidente", disse o deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ). 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.