27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/01/2020

Bolsonaro será investigado por distribuição de recursos de comunicação

Foto: Reprodução

Essa é a primeira vez que o TCU analisa se Bolsonaro teria responsabilidade pelo possível privilégio na distribuição de verbas para emissoras de TV

O Tribunal de Contas da União (TCU) irá investigar a prestação de contas anual do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (29) pela colunista Mônica Bergamo.

 

A ideia é analisar a distribuição de recursos públicos para empresas de comunicação e examinar se houve alguma irregularidade que teria violado a liberdade de expressão.

 

Relatórios prévios do TCU mostram que, neste ano, a emissora Record, que é favorável ao presidente, teve aumento de verbas publicitárias vindas do governo e a Globo, que já teve conflitos com Bolsonaro, passou a receber menos investimento.

 

Veja também

 

Bolsonaro fica irritado e diz que vai demitir secretário que viajou de FAB: 'Inadmissível'

 

O encontro entre o 'mito' e o 'messias': o que Bolsonaro traz na volta da Índia para Brasil

O chefe da Secretaria de Comunicação ( Secom ), Fabio Wajngarten, também está sendo investigado por suspeita de irregularidades e de privilegiar determinadas emissoras. Ele possui uma agência de publicidade que tem contrato com alguma das emissoras que também recebem verba do governo, como a Record, a Band e o SBT.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Essa é a primeira vez que Bolsonaro é diretamente envolvido ao caso, ou seja, a TCU está analisando se o presidente teria alguma responsabilidade nos investimentos feitos com recursos públicos nas emissoras que teriam sido privilegiadas.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.