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Boulos gasta nove vezes mais que Marçal em campanha pelo primeiro turno
Foto: Reprodução

O cálculo é baseado na soma referente às despesas contratadas da campanha e os recursos estimáveis divididos pelo número de votos obtidos no primeiro turno

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo (SP), gastou cerca de nove vezes mais que o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) durante a campanha pelo primeiro turno. Com base nos dados apresentados à Justiça Eleitoral para a prestação parcial de contas das candidaturas, o psolista gastou o equivalente a R$ 25,99 por voto. Já Marçal, que ficou em terceiro lugar na disputa, R$ 3. O cálculo é baseado na soma referente às despesas contratadas da campanha e os recursos estimáveis divididos pelo número de votos obtidos no primeiro turno.

 

Para garantir a vaga no segundo turno das eleições, a campanha do candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembolsou ao menos R$ 46 milhões. Quase metade do valor foi usado para o pagamento de serviços prestados por terceiros.O parlamentar também investiu mais de R$ 7 milhões em publicidade por materiais impressos e R$ 6 milhões com impulsionamento de conteúdos, de acordo com os dados disponibilizados pela campanha até sábado, 5.

 

Sem dinheiro do fundo eleitoral, Marçal gastou um pouco mais de R$ 5 milhões, investindo principalmente em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais e publicidade por materiais impressos.

 

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Conforme a última prestação de contas do candidato derrotado, entregue na quarta-feira, 9, o ex-coach recebeu um pouco mais de R$ 7,9 milhões em doações. Além de declarar R$ 128 mil em recursos estimáveis, quando a campanha do candidato recebe bens ou serviços como doação.

 

Primeiro colocado na disputa pela Prefeitura de São Paulo no primeiro turno, Ricardo Nunes (MDB) declarou ter gasto até o momento R$ 29,3 milhões. O atual prefeito teve um custo de R$ 16,29 por voto.

 

Assim como Boulos, o principal investimento foi em serviços prestados por terceiros. Para o impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, a campanha do emedebista desembolsou R$ 4,4 milhões, segundo a prestação apresentada na sexta-feira.

 

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Até o final da eleição, os números podem mudar, já que as campanhas têm até o dia 5 de novembro para fazer a prestação de contas final. Boulos e Nunes ainda devem ter novos gastos para a disputa do segundo turno.

 

Fonte: Revista IstoÉ

 

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