26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
05/03/2021

Brasil registra 1.800 mortes por Covid em 24h; média móvel cresce há 12 dias

Foto: Reprodução

Boletim foi atualizado nesta sexta-feira (5) pelas secretarias estaduais de Saúde

O Brasil registrou, nesta sexta-feira (5), 1.800 mortes por Covid-19 desde ontem. Ao todo, o país já notificou 262.777 óbitos causados pela doença. A média móvel, que aponta o crescimento da pandemia, bate recordes há 12 sias seguidos: desta vez o índice aponta 1.419 mortes diárias ao longo da semana.


O número de casos notificados em 24 horas foi de 75.495, com 10.869.227 no total. A contagem é feita pelas secretarias estaduais de Saúde e notificada pelo Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS). É importante destacar, porém, que os casos consideram ocorrências sintomáticas e assintomáticas.

 

A média móvel de casos, igualmente em crescimento, aponta 59.085 novos diagnósticos por dia durante a semana. O crescimento é preocupante, principalmente, por indicar uma maior pressão no sistema de saúde do país durante os próximos dias.

 

 Veja também

 

Ministério da Saúde espera fechar compra de 13 milhões da vacina contra Covid da Moderna para 2021

 

Brasil bate recorde de mortes por covid pelo 2º dia seguido com 1.910 novas óbitos pela doença

 

Ministério prevê até 3 mil mortes por dia em março


A equipe do Ministério da Saúde já se prepara para o pior momento da pandemia da Covid-19, em março deste ano. De acordo com informações publicadas hoje (5) pelo jornal Valor Econômico, a pasta calcula que haja uma explosão de casos e mortes no período, com os óbitos ultrapassando a barreira dos 3.000 por dia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ainda de acordo com a reportagem, o governo federal chegou ao número por causa do alastramento do vírus em todo o país, pelas aglomerações no fim do ano e no Carnaval e a dificuldade da população de manter-se em isolamento social, além da circulação no país de novas variantes mais contagiosas e com grande carga viral.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.