26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
11/07/2019

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou realiza Oficina da Memória

Foto: JANDER DA SILVA SOUZA / SEAS

Oficina da memória

A memória pode ser considerada um importante patrimônio: é responsável pela sobrevivência humana. Mas, com o passar do tempo, o processo de envelhecimento pode prejudicar essa capacidade intelectual.

 

Para estimular a memória, o raciocínio lógico e abstrato e fortalecer os vínculos com a comunidade, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), oferece um importante atendimento para o público envelhescente e idoso: a Oficina da Memória.

 

Nesta sexta-feira (12/07), o Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, Zona Oeste) realizará, a partir das 08h, uma série de atividades que têm o objetivo de estimular essa capacidade de reter e relacionar informações.

 

 Veja também

 

Sejel apoia iniciativa solidária promovida pela associação Mãos Unidas Pelo Autismo

Reforma da Previdência: deputados votam hoje emendas e destaques

 

O grupo tem 27 pessoas matriculadas que desenvolvem uma série de atividades que exercitam a memória. São jogos de montagem, dinâmicas corporais, conversas e trabalhos lúdicos que, além de valorizar a experiência e os avanços do grupo, fortalecem os vínculos com a comunidade.

 

O diretor do Centro Estadual de Convivência da Família, Iramilson Mesquita, que também é psicólogo e juntamente com uma assistente social realiza o trabalho psicossocial no grupo, destaca que estimular a cognição do público envelhescente e idoso que vive em situação de vulnerabilidade, representa uma série de benefícios. “Aqui no grupo eles interagem, valorizam suas experiências, se divertem e tudo isso ajuda no processo de socialização e evita problemas que o isolamento social causa, como depressão, por exemplo”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Os idosos que quiserem participar da Oficina da Memória podem se inscrever no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Coordenação da Seas, localizado na avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste de Manaus, no horário comercial. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.