27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
18/01/2021

China coloca 3 milhões de pessoas em isolamento após surto de Covid-19

Foto: Reprodução

Moradores da província de Jilin, no nordeste do país, foram colocados em quarentena

As autoridades de saúde da China colocaram, nesta segunda-feira (18), cerca de 3 milhões de pessoas em isolamento social após um novo surto de Covid-19 ser identificado na região nordeste do país. Moradores da província de Jilin foram colocados em quarentena.

 

Apenas nas últimas 24 horas, a China teve 109 novos casos confirmados de Covid-19, segundo a Comissão Nacional de Saúde. Deste número, pelo menos 30 estão relacionadas a um viajante assintomático que passava pela província de Jilin. Ele havia deixado a província de Heilongjiang, que desde a semana passada já estava em estado de emergência para a Covid-19.

 

A suspeita é que esta viajante é o que tenha mais transmitido a doença e, possivelmente, causado o novo surto. Segundo o governo local, a decisão de isolar duas cidades da região deve impedir um aumento no número de casos da doença.

 

 Veja também

 

Autoridades de defesa dos EUA temem ataque durante posse de Biden

 

Fim da fila: Índia só enviará vacina ao Brasil após atender 'vizinhos asiáticos'

 

Também foram decretados confinamentos obrigatórios em outras áreas do nordeste da China, incluindo o distrito de Harbin, que recebe o popular festival do gelo, que costuma atrair um grande número de turistas durante o inverno chinês.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Vacinação no país

 

Com mais de 10 milhões de doses distribuídas, a China é o segundo país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (12 milhões), segundo o levantamento do site OurWorldInData.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.