29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/06/2021

Chris Weidman pede desculpas a Anderson Silva por suas atitudes após a fratura do brasileiro

Foto: Reprodução

Americano lembra como se comportou após a lesão do brasileiro no UFC 162, em 2013, e diz que, só após ter passado pela mesma situação e ver a atitude do Spider com ele, entendeu que errou

A primeira edição do podcast de Chris Weidman, "Won’t Back Down", serviu mais como uma sessão de terapia para o ex-campeão peso-médio do UFC.

 

Tendo como seu primeiro convidado ninguém menos que Anderson Silva, o americano aproveitou para se desculpar com o Spider por atitudes que teve após a fratura que encerrou a segunda luta entre os dois, no UFC 168, em dezembro de 2013.

 

Weidman revelou que chegou a tirar fotos com fãs simulando a defesa de chute que causou a fratura no brasileiro, e o quanto hoje isso o faz se sentir mal. Ele também falou sobre a atitude de Anderson Silva logo após a sua fratura.

 

Veja também 

 

IMAGENS FORTES! Chris Weidman quebra a perna em chute igual ao de Anderson Silva e perde para Uriah Hall. VEJA VÍDEO

 

Chris Weidman publica antes e depois do raio-x da fratura na perna e imagem impressiona. VEJA FOTOS

- Eu agradeço muito, mas ainda assim eu tenho que tirar essa pressão do meu peito, porque é uma forma de terapia para mim. E uma das coisas que mais me assombra é que, fazendo encontros com os fãs - nós fizemos alguns juntos, e foram ótimas experiências -, eles pediam que eu tirasse fotos com eles defendendo chutes como se fosse com você. No começo eu me neguei, achei desrespeitoso. Mas o tempo passou e eu acabei fazendo. E isso me incomoda, porque tendo passado pelo que eu passei, toda a dor e a longa caminhada para voltar, e a forma como você lidou com a situação... Você poderia ter sido um babaca e ter acabado comigo, e eu não poderia te culpar. Mas a postagem que você fez - eu vi muita coisa de muitas pessoas, mas a que veio de você representou muito para mim. Você ter me ligado e me dado conselhos foi super inspirador. Eu estava com a minha esposa e quatro filhos no carro, e você me passou a sua rotina, e me disse que eu poderia voltar a academia em quatro meses. Eu não imaginava que seria possível. Isso me fez me sentir muito melhor. Te agradeço de coração. Eu tinha que tirar isso de dentro de mim.

 

Chris Weidman se desculpa com Anderson Silva na primeira edição do seu podcast — Foto: Reprodução / Instagram

 

Weidman falou sobre os momentos que se seguiram à sua fratura, e como a lembrança de Anderson Silva veio à sua cabeça imediatamente.

 

- Veio à minha cabeça, assim que eu caí no chão, ou quando olhei a minha perna e a vi partida ao meio o pensamento: "Não acredito!" E pensei em você. "É Anderson Silva!" A minha perna estava exatamente igual à sua. Eu não acreditava que aquela era a minha perna. E a dor começou a vir. E eu me lembro, quando aconteceu com você, que eu não sabia que você havia quebrado a perna, eu estava andando para o outro lado. Mas eu me lembro dos seus gritos. Era como se alguém estivesse sendo assassinado. Eu voltei e te vi segurando a sua perna.O americano também disse se arrepender por não ter insistido em entrar em contato com o brasileiro após algumas tentativas, e afirmou que ter passado pela mesma situação o fez criar uma grande empatia pelo ex-rival.

 

- Na medida em que o tempo passou, eu tentei entrar em contato com você naquela semana, mas depois a vida seguiu. E agora eu me sinto péssimo, porque entendi que a dor que você sentiu e tudo o que você passou. Isso me fez ter muito mais empatia por você, e para ser honesto - eu nunca disse isso para ninguém, mas sempre esteve na minha cabeça desde aquele dia - eu quero me desculpar com você. E eu me senti mal e tudo, mas a nossa luta foi tão louca, com tanta gente falando tanta coisa.

 

Anderson Silva fraturou a perna na revanche contra  Chris Weidman no UFC 162 — Foto: Reuters

Fotos: Reprodução 


Anderson Silva respondeu pedindo que Weidman não se desculpasse, porque as emoções e a adrenalina envolvidas em lutas como as que eles fizeram tornam as reações dos lutadores diferentes do que seriam em situações normais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

- Eu disse isso a você quando nos falamos por telefone. Quando vamos para uma luta, você põe toda a sua energia ali e não percebe muito o que está acontecendo ao redor por causa da adrenalina e coisas assim. É normal. Fora do cage, quando vamos promover a luta, eu vi seus filhos e sua esposa. Não se preocupe com isso. Eu sei o que aconteceu com você, e sei que na hora você só sente a dor. Não peça desculpas, porque as pessoas julgam sem saber o que acontece lá dentro.

 

Fonte: Combate 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.