29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
13/03/2023

Cientistas encontram perto da Flórida (EUA) um enorme tubarão-branco que foi mordido por outro ainda maior

Foto: Reprodução

Um enorme tubarão-branco (Carcharodon carcharias) de 3,35 m de comprimento foi encontrado por pesquisadores com uma enorme mordida em seu corpo, o que provavelmente é proveniente de outra fera marinha, “ainda maior”.

 

A fêmea chamada Maple faz parte do sistema de monitoramento de tubarões da ONG internacional Ocearch e foi encontrada, na última segunda (6/3), na costa da ilha St. George Island, na Flórida (EUA), nadando no Golfo do México, na segunda-feira.

 

Citada pelo tabloide britânico Daily Star, a ONG informa que Maple provavelmente foi ferida em uma batalha contra um tubarão-branco maior e mais feroz.

 

Veja também

 

Alemã diz sentir atração por aviões; ela possui mais de 60 miniaturas em sua casa e planeja se casar com um

 

Médicos encontram feto gêmeo dentro de cérebro de menina de 1 ano

 

A fêmea teria passado as duas últimas temporadas de Inverno nadando na região do Golfo do México.

 

Batizada com o nome da folha de bordo (maple em inglês) que consta na bandeira do Canadá, o tubarão vem se aproximando demais da costa para se sentir confortável, revela a Ocearch.

 

Maple foi captada pelo mapeamento por GPS a cerca de 69 km da praia e, de acordo com o tabloide, levantou preocupações com as férias de primavera (Hemisfério Norte), quando universitários e outros turistas se reunirão nas praias da Flórida.

 

Mais de 500.000 estudantes visitaram o estado americano em 2022, de acordo com o Daily Star. No mesmo ano, tubarões morderam 16 pessoas em encontros não provocados nas águas da Flórida.

 

Os EUA registraram o maior número desse tipo de ataque no ano passado, com 41 incidentes, o que representa quase cinco vezes o registrado na Austrália, segundo o tabloide britânico.

 

A Ocearch tem rastreado a Maple desde que foi vista pela primeira vez na costa da Nova Escócia, no Canadá, em setembro de 2001.

 

A fêmea não é o primeiro tubarão-branco a ser visto na costa leste dos Estados Unidos recentemente. Um deles, chamado Ironbound, e que pesa cerca de 500 kg, apareceu no radar da ONG em julho de 2022.

 

Esse enorme tubarão-branco foi visto indo no litoral nordeste dos EUA, indo em direção à Nova Inglaterra, que compreende os estados de Maine, Vermont, Nova Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island.

 

Cientistas encontram perto da Flórida (EUA) um enorme tubarão-branco que foi mordido por outro ainda maior

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Felizmente, devido ao tamanho de Maple e Ironbound, os pesquisadores conseguem manter atualizado o paradeiro deles.

 

Fonte: Trendsbr

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.