18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/01/2021

Cody Garbrandt quer luta contra José Aldo antes de enfrentar Deiveson Figueiredo no UFC

Foto: Info Esporte

Cody Garbrandt (esq.) quer vingar a Team Alpha Male contra José Aldo (dir.), que já venceu Urijah Faber e Chad Mendes

Ex-campeão do peso-galo (61,2kg) do UFC, Cody Garbrandt estava pronto para disputar o cinturão da categoria de baixo, o peso-mosca (56,7kg), no ano passado quando contraiu Covid-19.

 

O americano foi forçado a deixar a luta e viu a oportunidade ficar cada vez mais distante depois que o campeão da divisão, Deiveson Figueiredo, fez uma luta tão empolgante contra Brandon Moreno que o Ultimate decidiu fazer uma revanche, ainda sem data fechada, mas especulada para abril ou maio de 2021.

 

Com a possibilidade de passar mais de seis meses sem lutar aguardando por uma nova chance no peso-mosca, "No Love" já mudou de alvo. O novo adversário desejado também é brasileiro, mas está em sua categoria de origem, o peso-galo: José Aldo.

 

Veja também

 

Conor McGregor ostenta com relógio de mais de R$ 5,4 milhões

 

Dana White confirma UFC 259 com disputa do título meio-pesado entre Blachowicz e Adesanya

 

- A melhor solução para mim, na minha cabeça, é uma luta contra José Aldo. Vou manter meu peso baixo, me manter forte, rápido, me desenvolvendo. Eles devem lutar em abril, Moreno e Figueiredo, então tudo bem, eu enfrento Aldo em abril, boto uma lenda no meu cartel, consigo uma vitória, permaneço ativo e aí quem vencer entre Figgy e Moreno, lutamos em agosto ou setembro - disse Garbrandt ao site "TMZ Sports".

 

O lutador da Team Alpha Male ocupa no momento a terceira posição no ranking do peso-galo, três lugares à frente de Aldo, que em dezembro conquistou sua primeira vitória na divisão. Ele segue bem cotado para disputar o título no peso após a primeira defesa de cinturão do campeão Petr Yan, programada para março contra Aljamain Sterling, mas afirma que deseja enfrentar o brasileiro por seu nome no esporte.

 

- José Aldo é um dos caras que me empolga. Essa (é uma luta que) me assusta um pouco e fico feliz de ter essa sensação de novo na minha carreira. Não sinto isso há muito tempo. (...) Ele tem uma rivalidade longa com a Team Alpha Male, mas sempre podem contar comigo para fazer o trabalho. Estou focado e faminto, e quando estou assim, sou um homem perigoso. Acho que é uma grande luta.

 

Após vencer Marlon Vera em dezembro, José Aldo pediu por uma luta contra TJ Dillashaw, desafeto de Cody Garbrandt, que tirou seu cinturão e o nocauteou duas vezes seguidas. Em 2019, Dillashaw foi flagrado em exame antidoping e suspenso por dois anos. "No Love" apresentou seu argumento para por quê o arquirrival não deveria receber a oportunidade e o listou atrás de Aldo e Deiveson como adversários que quer enfrentar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

- Acho que TJ não merece voltar diretamente na briga (pelo título), por muitos razões. Irmão, você trapaceou o esporte. Você tem que respeitar o jogo. Eu não respeitei o jogo e olha o que aconteceu comigo, fui nocauteado três vezes. Você estava fazendo o pior possível. Não estamos rebatendo bolas aqui, somos lutadores. Ele estava com condicionamento ilimitado. Se você não se cansa, não sai da estratégia. F***-se esse cara. Você tem que provar que pode lutar limpo. Minha lista é José Aldo, Deiveson Figueiredo e TJ Dillashaw - completou Garbrandt.

 

Fonte: Globoesporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.