Em sabatina do GLOBO, CBN e Valor, postulante à prefeitura da capital mineira atacou o líder das pesquisas e seu aliado Alexandre Kalil, ex-prefeito da cidade
Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o candidato à prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PL) afirmou que ele é o único candidato de direita na corrida eleitoral da capital mineira. Em sabatina do GLOBO, CBN e Valor, nesta quarta-feira, o deputado estadual mirou seus ataques ao concorrente Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera as pesquisas, e criticou a falta de posicionamento dele.
—Tenho meu posicionamento, tenho meu lado. Todo mundo sabe que sou do grupo do presidente Bolsonaro, do Nikolas Ferreira... Durante o período eleitoral, as pessoas vão perceber que sou o candidato de direita. Tramonte não é de direita, não tem coragem de se posicionar, se exime — ressaltou o candidato.
Mesmo atrás nas pesquisas — ele está empatado em segundo lugar com outros candidatos —, Engler defendeu a presença de Bolsonaro na sua campanha. E negou que os processos contra o ex-presidente podem prejudicá-lo em Belo Horizonte.
Veja também
Zanin ouvirá movimento negro antes de decidir sobre PEC da Anistia
— Sou um cara leal, de posição. Todos os processos (contra Bolsonaro) são pura perseguição política, pois não acharam nada de corrupção. O presidente Bolsonaro é querido pelo povo belo-horizontino. Não vou mudar de posição, de lado, não vou esconder meu grupo político e quem me apoia — disse Engler, que acredita que vai se tornar mais conhecido dos eleitores o durante o período eleitoral. — As pessoas vão perceber que sou o candidato de direita.
O candidato do PL admitiu o estranhamento de ver o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), no palanque ao lado de Alexandre Kalil — ambos apoiam Mauro Tramonte. Mas Engler evitou atacar Zema.
— Tenho boa relação com Zema. Gerou estranheza ele subir no mesmo palanque que o Kalil. Já tive embates com o governo, mas sempre vendo o que é melhor pra Minas Gerais — explicou.
Por outro lado, criticou a gestão de Kalil como prefeito de Belo Horizonte e a ingerência dele na campanha de Tramonte para indicar nomes para cargos na prefeitura:
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
— O Tramonte não tem a mesma liberdade que eu. Kalil já disse que vai indicar secretário de saúde. Eu chego sem rabo preso.
Fonte: O Globo