27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/12/2019

Com atuação cerebral, Marlon Moraes vence José Aldo na estreia do ex-campeão no peso-galo

Foto: Chris Unger/Getty Images

Marlon Moraes acerta um direto no rosto de José Aldo

O que você faria se estivesse trancado em uma jaula com um José Aldo motivado, tendo que vencê-lo? Marlon Moraes viveu essa experiência no UFC 245, em Las Vegas, e não teve dúvidas: ignorou a fama e o status de lenda do "campeão do povo" e provou mais uma vez que é um dos principais pesos-galos do mundo.

 

Com uma atuação muito focada e sem cometer erros, Moraes controlou os ataques do rival e venceu por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28). A decisão foi vaiada pelo público, que esperava que Aldo vencesse. O ex-campeão dos pesos-penas deixou o octógono chorando muito, e foi aplaudido pelos fãs. 

 

O duelo começou com José Aldo levando um susto e balançando com um chute alto de Marlon Moraes nos primeiros segundos de disputa. Moraes tomava a iniciativa dos ataques, e o córner de Aldo insistia para ele manter a guarda alta. O ex-campeão peso-pena acertou um golpe que desequilibrou Moraes, que se recuperou rapidamente.

 

Veja também
 
Flamengo parte em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes
 
Antes de acertar renovação de Everton Ribeiro, Flamengo recusou proposta de R$ 16 milhões do Al Ahli, da Arábia, pelo meia

 

Os dois lutadores se mantinham na curta distância, e os golpes voavam de parte a parte. No minuto final, Aldo acelerou o ritmo e conseguiu abalar Moraes, que recuou. A luta foi para a grade, e os dois lutadores buscaram atacar, até que Marlon Moraes conseguiu derrubar Aldo após um clinche, ficando por cima no chão até o intervalo.

 

Na volta para o segundo round, Aldo passou a tomar a iniciativa do ataque, mas Marlon contra-atacava com perigo, e desferia jabs que conectavam no rosto de Aldo. A luta era tensa e muito equilibrada, com ambos os lutadores atacando constantemente e mantendo-se próximos um do outro. Diferente do primeiro round, quando acelerou bastante o ritmo no minuto final, neste Aldo manteve o mesmo ritmo, e trocou jabs com Moraes até o intervalo.

 

O terceiro e último round começou com os dois lutadores se abraçando no centro do octógono e sendo aplaudidos pelo público. Marlon Moraes parecia estar em melhor forma física, movimentando-se com mais velocidade e atacando com mais precisão. Enquanto Aldo o perseguia pelo octógono, Marlon controlava a luta evitando a trocação franca e atacando sem muita força.

 

Foto: Jeff Bottari

 

Sem se deixar encurralar, Marlon Moraes ainda tentou alguns chutes altos e rodados, enquanto Aldo buscava as joelhadas voadoras. No fim, ambos comemoraram e foram erguidos nos braços por suas equipes.

 

A decisão anunciada por Bruce Buffer, no entanto, foi favorável a Moraes. Aldo discordou, e os microfones captaram o ex-campeão dizendo que "tocou" bastante o adversário no último round, tentando justificar que deveria ter sido apontado o vencedor. Os dois deram entrevista juntos no centro do octógono, e Marlon se ofereceu a fazer uma revanche contra Aldo para sanar dúvidas.

 

- Aldo foi o lutador da pressão, então a galera achou que ele venceu, mas se você conversar com qualquer um que entenda o esporte e realmente assista à luta, você verá que eu conectei melhor e pontuei mais. Eu sabia que tinha feito o bastante. (...) Foi uma luta parelha, então se quiserem fazer de novo, estou aqui, estou pronto - declarou o lutador friburguense.

 

Combate

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.