04 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/01/2021

Com contrato até dezembro, Dedé terá futuro avaliado pelo Cruzeiro; parte financeira é grande entrave

Foto: Vinnicius Silva

Dedé, zagueiro do Cruzeiro, iniciou tratamento, em 2020, na Toca da Raposa

Uma das definições que o Cruzeiro fará, em breve, é sobre o contrato que possui com o zagueiro Dedé. O vínculo vai até o fim do ano, mas jogador e clube têm o objetivo de definir logo a situação. O atleta vem registrando atividades no gramado e com chuteira, no Rio de Janeiro.

 

Ainda sem previsão de retorno à Toca, a programação de Dedé segue, até este momento, no Rio. A recuperação é feita sem o trabalho direto do departamento médico cruzeirense.

 

Mas, a intenção de Dedé é de voltar a jogar no começo deste ano. E, por isso, precisará definir o seu futuro. Na avaliação que será feita em conjunto com o Cruzeiro, as partes financeira e física do zagueiro estarão em pauta.

 

Veja também

 

Análise: Santos se supera com reservas e mostra força antes de jogo mais decisivo da temporada

 

Ábila, do Boca Juniors, debocha de denúncias racistas ao falar de Marinho

 

Desde o rebaixamento do clube à Série B, Dedé vem recebendo valores dentro do teto salarial estabelecido (R$ 150 mil). Mas o salário original é bem superior e fora da realidade cruzeirense. A utilização de Dedé dependerá de um novo acerto, com uma renegociação de como os salários seriam pagos e o que acontecerá com os atrasados.

 

Novo diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco respondeu sobre a questão do jogador e sua utilização na próxima temporada. Em sua primeira entrevista, o executivo elogiou Dedé, mas disse que ainda estava entendendo toda a situação do clube.

 

- É um assunto em pauta, não só do Dedé, mas também de outros atletas. Mas é um assunto que não tivemos tempo de resolver. Estou chegando em BH hoje (quinta-feira), então vamos conversar muito sobre isso. Eu falo do Dedé como um profissional que acompanho. É um atleta de altíssimo nível, jogador de seleção brasileira, com qualidade indiscutível, mas que, infelizmente, sofreu essas mazelas do futebol, com lesões e dificuldades de recuperação. Não fosse isso, estaria atuando. A gente sabe disso. A questão contratual, que envolve a situação jurídica e financeira dele, a gente vai discutir na sequência para entender o cenário. A gente precisa, falando do Cruzeiro, no geral, pensar de maneira ampla, buscar as melhores soluções, trazer o equilíbrio de volta ao clube, buscar o entendimento de quem está aqui sobre o momento que o clube passa

 

Dedé realizou a cirurgia no joelho no começo do ano passado, com médicos de sua escolha e fora do escopo do Cruzeiro. Também fez a recuperação fora da Toca da Raposa, sem supervisão direta do clube, que acompanhou a rotina de trabalhos de longe, mas tendo contato com o zagueiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ao mesmo tempo, o zagueiro busca voltar a atuar, após um ano e três meses fora dos gramados. Atuar no Cruzeiro seria uma forma de pegar ritmo de jogo novamente. Com Rodriguinho, no começo do ano passado, aconteceu situação semelhante.

 

Fonte: Globoesporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.