26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/07/2020

Com dois de Neymar, PSG goleia o Le Havre em ritmo de treino, na volta aos campos após quatro meses

Foto: Reuters

Neymar Le Havre x PSG amistoso

 GOLEADA EM RITMO DE TREINO

 

Depois de quatro meses de paralisação forçada pela pandemia de Covid-19 e ampliada pelo encerramento precoce da temporada na França, o Paris Saint-Germain voltou aos campos neste domingo para o primeiro amistoso de preparação para os últimos compromissos oficiais, todos decisivos. Em ritmo de treino, o PSG goleou o Le Havre por 9 a 0, diante de quase 5 mil torcedores no estádio do rival, da segunda divisão francesa. Neymar marcou dois gols, um deles convertendo pênalti sofrido por Mbappé, autor de um gol na partida. Outro destaque foi o argentino Mauro Icardi, também com dois gols.

 

Veja também


GP da Estíria: Hamilton vence e fica a seis vitórias de igualar Schumacher; Ferraris batem


Mesmo com portões fechados, torcida do Fluminense prepara mosaico para final do Carioca

 

TRÊS (OU CINCO) DECISÕES NO CAMINHO


O PSG tem mais dois amistosos de preparação marcados, contra o Waasland Beveren, lanterna na última temporada do Campeonato Belga, no dia 17, e o Celtic, atual campeão escocês, no dia 21. Três dias depois, fará seu primeiro jogo oficial na volta aos campos, a final da Copa da França, contra o Saint-Étienne, no Stade de France. Uma semana depois, no dia 31, o time de Neymar e Mbappé volta ao estádio de Saint-Dennis para a decisão da Copa da Liga Francesa, contra o Lyon. Depois, vem o grande desafio da temporada, a reta final da Liga dos Campeões da Uefa.

 

Já classificado para as quartas de final, o PSG enfrenta a Atalanta no dia 12 de agosto, em Lisboa. Com todos os jogos decisivos em confronto único nessa Champions especial, o PSG espera passar para enfrentar o vencedor de RB Leipzig x Atlético de Madrid na semifinal, quando tentará chegar pela primeira vez à decisão da competição europeia.

 

PASSEIO COM TITULARES NO PRIMEIRO TEMPO


A principal ausência na escalação do PSG foi a do zagueiro e capitão Thiago Silva, que está em fim de contrato com o clube mas já foi confirmado pelo técnico Thomas Tuchel como dono da braçadeira até o último jogo. De resto, força máxima na volta aos campos. Naturalmente, sem forçar o ritmo, o PSG logo transformou em gols a diferença de nível entre as equipes. Icardi, agora dono absoluto da posição após a saída de Cavani, abriu o placar aos sete, após cruzamento de Keher, e ampliou de cabeça aos 18, com passe de Di María. Em outra assistência do argentino, Neymar avançou em contra-ataque, tirou dois marcadores e o goleiro para fazer o gol mais bonito da partida, aos 20. Oito minutos depois, a defesa bobeou e a bola sobrou limpa na área para Mbappé ampliar. Aos 42, convertendo pênalti cavado por Mbappé, Neymar fechou a conta no primeiro tempo: 5 a 0.

 

Mbappé, Neymar e Icardi: o trio ofensivo do PSG marcou cinco gols nos 9 a 0 sobre o Le Havre

Foto: REUTERS / Benoit Tessier

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

RESERVAS GANHAM RITMO NO SEGUNDO TEMPO


Tuchel fez dez mudanças no intervalo, incluindo Thiago Silva, que assumiu a faixa de capitão, e depois ainda faria outra duas trocas ao longo do segundo tempo. O Le Havre também veio totalmente mudado, já com suas 11 substituições feitas de uma vez só. Em 15 minutos, o time de Paris já tinha chegado aos 9 a 0, com dois gols de Sarabia, um de Gueye e outro de Kalimuendo. O décimo só não saiu porque, aos 18, Sarabia não conseguiu desviar do chute de Draxler e trabalhou de zagueiro, tirando em cima da linha o gol do colega.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.