21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/05/2024

Com novos oficiais de Saúde, PMAM amplia atendimentos no Hospital da Polícia Militar

Foto: Antônio Lima / Secom

Instituição dispõe de sete novas especializações como endocrinologia, gastroenterologia e oftalmologia

Após receber os novos oficiais de Saúde, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Diretoria de Saúde (DS), ampliou os atendimentos no Hospital da Polícia Militar (HPM). Os profissionais concluíram o Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) no dia 16 de abril deste ano, após serem convocados pelo governador Wilson Lima em novembro de 2023.

 

A presidente da Junta Médica da PMAM, major PM e pediatra Samanta Medina, afirma que o reforço dos novos profissionais de saúde já trouxe benefícios para os pacientes da unidade hospitalar da instituição, tendo em vista a procura pelas especializações que antes a corporação não possuía.

 

“Agora, com a entrada dos novos médicos, vamos ter praticamente todas as especialidades para atender da melhor forma possível os policiais militares e seus dependentes. Tivemos um aumento na demanda de atendimento, por conta de, só de médicos, recebemos 15 novos, e estamos aí para fazer o melhor para a instituição”, explicou a major.

 

Veja também

 

Edição especial da Feira de Produtos Regionais chega a sede da Suhab

 

Espaços culturais do Governo do Amazonas têm horários especiais no feriadão

 

Dentre as novas especializações que o Governo do Amazonas implementou no HPM estão: dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e proctologia. Outra novidade, é que novos médicos como ginecologista e clínico geral atuarão em novas especialidades como obstetrícia e anestesista, respectivamente.

 

A aspirante PM Ivila Tupinambá é endocrinologista e celebra o retorno que está recebendo dos pacientes no HPM. Ela conta que decidiu fazer o concurso após colegas de profissão falarem que é uma boa oportunidade para a carreira médica.

 

“Quando abriu o concurso, eu conversei com colegas de outras especialidades e agora estamos aqui. A demanda para endocrinologia está bem expressiva, mas estou tendo um retorno muito bom dos pacientes em relação aos atendimentos, retornos, de se adequar à rotina e aceitar bem a demanda da endocrinologia”, destacou a especialista.

 

INÍCIO DOS ATENDIMENTOS

 

Ainda durante o Curso de Formação, os profissionais tiveram a oportunidade de estagiar no HPM, mas os atendimentos iniciaram logo após a formatura, quando a PMAM realizou o ‘Saúde em Ação’, iniciativa de investimento em ações de cuidado e atenção à saúde dos policiais militares.

 

O aciso aconteceu durante os dias 23, 29 e 30 de abril, com mais de 640 atendimentos para policiais militares e seus familiares, no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

 

RETORNO

 

Fátima Maciel é paciente do HPM há anos. Ela salienta que não perdeu tempo quando soube da chegada de novos especialistas e marcou a consulta de endocrinologista para ela e para o esposo, que é policial militar da Reserva Remunerada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

“Hoje nós viemos buscar a endocrinologista. Meu esposo foi atendido primeiro e muito bem. Ela (médica) explica muito bem, viu os exames. Essa atenção é importante, porque a gente quer saber o que a gente tem. Todos os médicos que a gente veio aqui foi assim, como uma família. Nós somos bem acolhidos aqui. Não tem defeitos. Tanto eu, quanto meu esposo, somos bem atendidos”, celebrou Fátima Maciel.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.