Duelo entre Minas e Praia Clube pela Supercopa Feminina de Vôlei ocorre às 21h30 (de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira, na capital amazonense
Nesta sexta-feira (11) vai ocorrer a Supercopa Feminina de Vôlei, em Manaus. O evento marca a abertura da temporada, onde a equipe vencedora da Superliga 23/24, Minas, e o vencedor da Copa Brasil, Praia Clube, se enfrentam. Será a segunda vez consecutiva que as equipes mineiras se enfrentam pela Supercopa. Na última temporada, cada uma conquistou um título diferente.
Os dois times se enfrentaram no último sábado (05/10), pela final do campeonato mineiro. O Minas venceu o confronto por 3 sets a 0.
Uma das jogadoras de maior destaque desse duelo é a central do Minas, Thaísa Daher, bicampeã olímpica, com ouros em Pequim (2008) e Londres (2012), além do bronze em Paris (2024). A atleta é considerada uma das maiores jogadoras brasileiras de todos os tempos e uma das maiores centrais da história do voleibol mundial. Se despediu da seleção brasileira após a Olimpíada de Paris. Ela se igualou a Fofão (vôlei), Mayra Aguiar (judô) e Marta (futebol), com três pódios olímpicos.
Vejam também
Apesar de mirar G-4, Fabiano ressalta atenções a cada jogo: 'Foco total no Coritiba'
Dia do Atletismo: projetos e programas do Governo do Amazonas fortalecem modalidade no estado
- É o ápice de qualquer atleta de alto rendimento. Muitos querem só estar na olimpíada, imagina quem ganha o ouro, que é o prêmio maior. É inexplicável o que a gente sente, a sensação de dever cumprido, de ‘caramba consegui, conquistei’. A gente trabalha anos e anos para conseguir chegar lá, então, é gratificante - disse.
CLÁSSICO 'PÃO DE QUEIJO'
As duas equipes fazem o terceiro jogo no ano decidindo um título. E esse encontro em decisões nacionais não é novidade. Na verdade, tem sido algo bem recorrente nesses últimos anos. Thaísa comenta sobre esse duelo entre as duas equipes mineiras, agora, em solo manauara.
Essa loucura de vários e vários jogos contra o Praia virou um clássico mineiro. Clássico do pão de queijo. Mas viemos trazer o clássico pão de queijo para Manaus. Que delícia né, que legal. Tem um sabor diferente por estar em um lugar diferente. Temos um público diferente. Não tem tanto acesso a gente, está sempre só pela TV, sempre vendo de longe. Então, esse carinho que estamos recebendo é diferente. Eu nunca estive aqui. Então pra mim está sendo uma estreia, uma novidade. Com o carinho do povo, em um solo diferente, com certeza é muito diferente, é especial. Espero que seja um espetáculo incrível, para a gente agradar todos que vierem assistir". — Thaísa
Thaísa ressalta que apesar de enxergar o duelo como duro e difícil, o foco está presente e por mais que as duas equipes tenham se enfrentado em outras oportunidades, é olhar para frente e não se suprir só dessas vitórias.
- A gente sabe que cada jogo é uma nova história, o outro que teve lá atrás foi muito bom, ficamos muito felizes com o título, mas já ficou para o passado, não dá para ficar vivendo disso. Sabemos que ainda tem muita coisa para melhorar, já saímos de lá sabendo que tínhamos ajustes a serem feitos. Vai ser um jogo muito duro, difícil. Acredito que vai ser um show de voleibol. Espero que seja mesmo, para o torcedor é o mais incrível, é o que eles estão procurando. E a gente está buscando jogo a jogo, treino a treino, sempre aprimorando o nosso jogo, as nossas deficiências, que a gente sabe que pode ser melhor. Então, a gente espera um jogo muito difícil, muito duro, porque o que ficou para trás, ficou para trás, o que passou, é sempre daqui para frente, o dia seguinte. Estamos sempre focadas nisso.
Ainda em conversa com o ge, Thaísa, que se despediu recentemente da seleção brasileira, falou como se projeta daqui para frente, após as olimpíadas.
- Mantém a mesma coisa, independentemente de estar na seleção ou não, esse aqui é meu trabalho, é o que eu faço da minha vida, e faço com muito amor. Então, a partir do momento que é isso o que eu faço para viver e é o que decidir e escolhi para minha vida, vai ser sempre meu maior objetivo estar no pódio, buscar o ouro. Vou estar sempre motivada a vencer. E se eu não tiver mais esse desejo, é melhor me aposentar de vez e ficar em casa, assistindo da TV. Mas enquanto eu estiver aqui, com certeza eu vou sempre está buscando o melhor resultado.
Outros pontos da entrevista com Thaísa:
PELA PRIMEIRA VEZ EM MANAUS
- Eu nunca tinha tido a oportunidade de vir para cá, então estou adorando até agora. ainda não tive muito tempo de sair, de fazer muita coisa, que a gente tinha que treinar. mas, pelo menos assim, o calor das pessoas, o carinho, a gente tá recebendo em todos os lugares que a gente vai, então tá sendo bem legal.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
CARINHO DA TORCIDA - EXPECTATIVA DE CASA CHEIA
- Em todos os lugares que a gente está indo, estamos recebendo muito carinho, todo mundo querendo tirar foto, que falou que assistiu, que quer assistir, que torce muito pela gente. é muito bacana mesmo. É muito carinho que a gente recebe e acho que é isso que faz valer a pena, porque a gente atleta se dedica tanto na nossa vida, abdicamos de tanta coisa, é isso que faz valer a pena. É óbvio, que os títulos, tudo que a gente conquista, mas com certeza o carinho do público é muito importante.
Fonte: GE