Notícias

Compartilhar Imprimir

Mulher

07/07/2019

Como despertar sem café: 8 maneiras para deixar seu cérebro alerta e corpo acordado

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Sochi e o fracasso das seleções de base foram fatais para Edu Gaspar. Caboclo toma o cargo de coordenador. Tite quer ficar. Mas está incomodado

Muita gente só começa a funcionar de manhã depois de uma xícara de café. Mas, se você acha que está exagerando na cafeína, ou simplesmente não aprecia o sabor da bebida, saiba que há outras maneiras de "acordar para a vida" e se manter alerta ao longo do dia.

 

Como despertar sem café


1. Claridade


Este simples gesto pode ser fundamental para espantar a preguiça de uma vez: a exposição à luminosidade inibe a produção de melatonina, também conhecido como "hormônio do sono".

 

Veja também 

 

 Você sabe o que tem dentro dos seus seios? Desvendamos cada parte dele. CONFIRA

A ciência explica por que adolescentes são tão rebeldes


2. Exercícios


Nem que seja uma leve caminhada: exercitar-se de manhã faz o corpo liberar adrenalina, que acelera o metabolismo com uma dose extra de energia.

 

3. Ducha fria


Deixar o banheiro igual a uma sauna de manhã vai fazer com que você se sinta relaxada demais para sair de casa. Experimente esfriar a água, nem que seja nos últimos minutos do banho. A ducha fria ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar o estado de alerta.

 

Foto: Reprodução

 

4. Chá verde


Se quer substituir o café por outra bebida quente, o chá verde é uma boa opção. Também traz cafeína, mas em menor quantidade e com absorção mais lenta. Além de todos os seus benefícios para a saúde e a dieta.

 

5. Suco de laranja


Não à toa, é um dos parceiros mais frequentes do café nas mesas de desjejum. Além do alto teor calórico que proporciona energia, seus flavonoides fazem o cérebro funcionar melhor, como mostrou um estudo da Universidade de Reading, na Inglaterra.

 

6. Lanchinhos saudáveis


Para se manter acordada ao longo do dia, pequenas refeições energéticas à base de gorduras saudáveis são ótimas opções: aposte em oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas.

 

7. Bastante água


Troque o café por um copo de água mineral: além de ajudar a eliminar toxinas, melhora a digestão e favorece a absorção de nutrientes, conferindo aquela energia adicional que você precisa. Por outro lado, a desidratação pode fazer você se sentir cansada ou irritada durante o dia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

8. Som


Escutar sua música favorita logo depois de acordar estimula o cérebro a fazer novas conexões nervosas, ajudando a aumentar a disposição, como mostrou um estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

 

Vix

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.