28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/06/2020

Como organizar gavetas: 4 dicas que vão fazer toda a diferença

Foto: shutterstock

Aprenda truques que vão facilitar o dia a dia e manter a organização das roupas

Manter o guarda-roupas organizado é um desafio para muita gente, principalmente quando o assunto são as gavetas. Geralmente, camisetas e roupas íntimas são guardadas nesse espaço, o que faz com que sejam mexidas diariamente. Entre uma escolha de peça e outra, a bagunça toma conta.

 

Felizmente, existem algumas técnicas de organização de roupas que facilitam muito na hora de guardar as peças na gaveta . Assim, fica mais fácil manter o espaço organizado por um período mais longo. Além de deixar o visual mais agradável, facilita o dia a dia e poupa tempo na hora de escolher as peças.


Veja também


Sua orelha fica quente e vermelha? Você precisa saber o verdadeiro significado disso

 

Quais são os animais mais rápidos do mundo?

 

Pensando nisso, selecionamos quatro dicas de como organizar gavetas que vão fazer toda a diferença. Confira:

 

1. Separe por categorias


Para uma boa organização , as peças devem ser separadas por categorias. Geralmente, as gavetas são reservadas para roupas íntimas, de ginástica, de praia, shorts e pijamas. Se sobrar espaço, também pode colocar camisetas.

 

2. Separe por cor


Seguir uma escala de cor ajuda a visualizar melhor o que você tem disponível e encontrar aquela peça de roupa que procura. Prefira organizar do tom mais claro para o mais escuro, deixando as roupas escuras o mais distante da luz natural possível para evitar que desbote. Em relação às peças estampadas, coloque próximas ao tom predominante na estampa.

 

Em uma gaveta de camisetas, por exemplo, também é interessante seguir uma sequência. Por exemplo, agrupar camisetas de manga curta e manga longa do mesmo tom. Só depois que todas do mesmo tom estiverem juntas, passe para a próxima cor.

 

3. Deixe espaço livre


Às vezes o espaço é pequeno e apertamos bem as peças na tentativa de fazer caber tudo junto, não é? Pois é, mas no dia a dia isso só atrapalha a organização. O ideal é deixar um espaço livre para manusear as roupas com folga, além de permitir que as peças respirem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

4. Use acessórios para organizar


Existem vários acessórios de organização pensados para gavetas, o que facilita muito na hora de guardar as peças. Existem casulos de plástico ou acrílico, por exemplo, para guardar roupas íntimas, assim não ficam soltas. Outra sugestão é comprar pequenas cestinhas e formar nichos na gaveta. 


IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.