NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Concertos especiais e exposição fotográfica celebram a diversidade na programação cultural da semana
Foto: Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

As atividades iniciam na quarta-feira, com acesso gratuito, nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas

Apresentações da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), da Orquestra de Câmara do Amazonas (Oca) e a exposição “Provedoras” são destaques da programação cultural e gratuita desta semana, nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

 

Na quarta-feira (12/03), às 19h, a Orquestra de Violões do Amazonas apresenta o concerto “Violões – Retrospectiva”, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, 1546, Centro. O repertório revisita momentos marcantes da trajetória do grupo que celebra 25 anos e passeia por diferentes gêneros musicais.

 

No setlist estão clássicos da música brasileira, sucessos internacionais, destaques da música andina e da cultura amazônica. A orquestra, conhecida por sua versatilidade, promete um espetáculo emocionante e acessível para todas as idades.

 

Veja também

 

Mercado de Origem recebe exposição 'Picassianas Divas de Itamaracá' do artista plástico Jandr Reis

 

Prefeitura de Manaus abre inscrições para workshop presencial de 'Empreendedorismo Cultural'

 

MÚSICA ERUDITA

 

 

Ainda na quarta-feira, às 19h, tem o concerto “Josef Suk e Dvo?ák”, com a Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência do maestro Bruno Nascimento, no Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro. A apresentação traz duas obras marcantes da música erudita: Serenata para Cordas em Mi maior, Op. 22, de Antonín Dvo?ák, e Serenata, Op. 6, de Josef Suk.

 

O concerto é recomendado para maiores de 10 anos e propõe aos espectadores uma imersão na atmosfera das grandes composições européias.

 

OLHAR FEMININO NA FOTOGRAFIA

 

Fotos:  Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A exposição “Provedoras” segue em cartaz no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Aberta no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a mostra reúne 40 fotografias de 18 fotógrafas, para evidenciar narrativas visuais que retratam a força e a diversidade das mulheres.
A exposição fica aberta ao público até o dia 8 de abril, de segunda a sábado (exceto terças-feiras), das 9h às 15h. A iniciativa busca dar visibilidade ao trabalho de fotógrafas e ampliar o debate sobre o protagonismo feminino na arte.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.