26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
02/01/2020

Conheça Victor, o goleiro azulino que vai defender as cores do Amazonas na Copinha

Foto: Divulgação

Ele ignorou a baixa estatura, escolheu uma das posições mais difíceis do futebol e tem como objetivo deixar seu nome marcado na história do futebol baré

Todo grande time começa por um grande goleiro e no Naça, isso não é diferente. Um dos principais goleiros da atualidade nas categorias de base no futebol amazonense é o Victor, uma das figurinhas carimbadas para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, defendendo as cores do Nacional Futebol Clube e com a responsabilidade de representar o Estado do Amazonas. Ele é um dos 22 jogadores que integram os relacionados que embarcam para São Paulo dia 1º. Na primeira fase, vai encarar o Paraná-PR, Velo Clube-SP e RedBull Brasil.

 

O adjetivo “grande” goleiro não expressa muito bem a altura do arqueiro azulino. José Victor Pereira Oliveira, de 19 anos, mede 1,74, mas já provou que merece ser respeitado como grande, debaixo das traves e fora das quatro linhas, principalmente pela sua maturidade e foco.

 

Veja também 

 

Nacional-AM divulga a lista dos jogadores que vão disputar a Copa SP de Futebol Júnior. CONFIRA

 

Jungle Fight 100 consagra Klinger “Do Boxe” campeão após pegar disputa de título na última hora

 

“Me considero um cara tranquilo. Gosto de conversar, mas sei a hora de calar. Tenho um sonho r vou fazer o possível para conseguir realizar. Acredito que minha qualidade é a paciência, mas meu defeito é, às vezes, ser desorganizado”, admite.

 

Natural de Tefé, no interior do Amazonas, filho único do aquaviário Rogério Oliveira e da dona de casa Raisyana Oliveira, ele sempre sonhou ser jogador de futebol e assim como a maioria queria fazer gols, como atacante, e não evitá-los, mas quis o destino que ele acrescentasse mais uma ferramenta de trabalho: as luvas.

 

O ídolo de Victor e sua principal inspiração é nada menos que Rogério Ceni, ex goleiro do São Paulo e atual técnico do Fortaleza. Ele foi um dos motivos que o fez caminhar para a pequena área e ser o único jogador do seu time ter autoridade para pegar a bola com as mãos.

 

"No começo atuava como atacante, sonhava em fazer muitos gols, mas desde criança admirava o Rogério Ceni. Meus pais e outras pessoas, não concordavam com a possibilidade de ser goleiro, devido a minha baixa estatura, até que no futsal, comecei a pegar no gol, mas não tinha muita confiança.

 

Na transição para o futebol de campo, vi que era isso que amava fazer, treinei e com a ajuda dos meus professores e companheiros me encontrei. Hoje me sinto feliz na posição que atuo", revelou.

 

Nos gramados, o goleiro, já defendeu do Holanda e, numa de suas atuações, ele chamou a atenção do então preparador de goleiros do Naça, Raphael Perrone.

 

"O professor Raphael que me deu a oportunidade de poder vestir camisa de um clube centenário. É uma camisa de peso, de muitas histórias e conquistas, que já abriu as portas para grandes ídolos. É uma grande satisfação e só tenho a agradecer pela oportunidade, principalmente de disputar a Copa São Paulo”, declarou.

 

Victor divide a posição com Lucas que mede 1,94. Ele fala sobre a concorrência, os treinos e a responsabilidade de abrir mão da diversão na juventude, pela busca da realização profissional: deixar seu nome na história do futebol amazonense.

 

“A gente acaba se aproximando mais pela posição que exerce e ali temos objetivos em comum. Nós treinamos juntos, procuramos incentivar um ao outro e, independente de quem for para o gol, o escolhido pelo professor Ribamar, com certeza daremos o nosso melhor”, afirmou.

 

O jovem arqueiro vai disputar a sua primeira competição nacional, a Copa de Futebol Júnior, a mais importante das categorias de base no Brasil. Ele garante que está controlando a ansiedade e compara a sensação de quando chegou à final do sub-21, diante do São Raimundo, no Campeonato Amazonense da categoria, quando brilhou e pegou dois pênaltis

 

"É uma sensação muito boa de poder representar seu estado. Claro que tem a ansiedade, mas faz parte e até meu ídolo já passou por isso. Então, penso em colocar em prática o que foi treinado, imagino o apoio dos meus pais, familiares, amigos e, principalmente a torcida do Nacional. Isso é um gás a mais. Lembro na final contra o São Raimundo e foi nisso que pensei”, lembrou.

 

Victor embarca no dia 1º de janeiro rumo a São Paulo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele revela a expectativa para a competição.

 

"O Nacional forneceu a melhor estrutura para todos nós, a comissão técnica e jogadores estão abraçando essa oportunidade, treinamos estamos diariamente e focados no nosso objetivo que é fazer uma boa campanha na competição", finalizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Após seis anos, o Mais Querido volta a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Leão da Vila Municipal está no grupo 6 da competição, com Paraná-PR, Velo Clube-SP e RB Brasil-SP. A estreia do Naça na copinha, ocorre no dia 3 de janeiro, às 19h15m (horário de Brasília), contra o Paraná-PR, no estádio Benito Agnello Castelani, na cidade sede Rio Claro-SP.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.