25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/02/2020

Conselho da Amazônia: Bolsonaro critica forma de demarcação de terras indígenas

Foto: Reprodução

Presidente reforçou que o conselho foi criado como forma de dar uma resposta à reação negativa no exterior sobre políticas do governo para proteção da floresta amazônica

Em evento para anúncio da criação do Conselho da Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro criticou a forma como a demarcação de terras indígenas é feita no Brasil, mas, em seguida, afirmou que "ninguém é contra dar a devida proteção e terra aos nossos irmãos índios".

 

Bolsonaro reforçou que o conselho foi criado como forma de dar uma resposta à reação negativa no exterior sobre políticas do governo para proteção da floresta amazônica, que registrou alta nas queimadas. "Espero que possamos dar a devida resposta àqueles que nos criticam", declarou. "Temos de ter capacidade de implementar políticas que mostrem que a Amazônia é nossa", disse

 

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, pediu a palavra e reforçou o discurso da soberania nacional. Ele disse que os brasileiros tratam a Amazônia como "país amigo", mas que deve ser encarada como território nacional "A Amazônia é propriedade dos brasileiros, precisamos pensar grande", disse Heleno.

 

Veja também

 

Família Bolsonaro tem histórico de elogios a PMs suspeitos de elo com milícia

 

'Se não formos para a rua lutar e resistir, estaremos perdidos', diz Lula

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em seguida, o ministro do GSI entoou um grito de guerra. Enquanto ele dizia "tudo pela Amazônia", os convidados diziam "selva!". 

 

O Dia

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.