29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
01/04/2020

Contágio em sauna na China aponta que Covid-19 resiste a alta umidade e calor

Foto: Reprodução

Casos foram no pico da doença no país; ainda não dá para concluir se foi algo pontual

Recentemente a revista científica Jama - Journal of the American Medical Association - publicou um estudo de caso que indica que o novo coronavírus (Covid-19) pode ser resistente a alta umidade e calor.

 

Os pesquisadores chegaram a este apontamento com base em dados coletados de janeiro a fevereiro de 2020 em uma sauna pública para homens na cidade de Huai'an, a 700 km a nordeste de Wuhan, epicentro da pandemia .

 

De acordo com o estudo, o primeiro paciente - chamado de paciente nº 1- esteve em Wuhan na primeira quinzena de janeiro. Ele viajou, então, para Huai'an, onde frequentou o complexo no dia 18 de janeiro. No dia seguinte, apresentou febre e, no dia 25 de janeiro, procurou assistência médica, tendo o diagnóstico de Covid-19 confirmado.

 

Veja também

 

Show e festa cancelados por coronavírus? Consumidor pode pedir reembolso

 

Existe alguma relação da data limite de Chico Xavier com a pandemia de coronavírus?

 

Benefícios da sauna | Descubra no que a sauna pode ser útil

 

Enquanto isso, o paciente nº 2 visitou o local de banho. Seis dias depois, apresentou sintomas relacionados à enfermidade, tendo seu diagnóstico positivo dias depois. No mesmo dia que o paciente nº2 foi infectados, os pacientes nº 3 e nº 4 também contraíram o vírus, tendo os primeiros sintomas aparecendo apenas nove dias depois.

 

Os pacientes nº 6 e nº 7 estiveram na sauna quase uma semana após o paciente nº1. Dois dias depois, seu teste deu positivo. O paciente nº 8 frequentou a sauna no dia 24 de janeiro e seis dias depois apresentou sintomas de Covid-19 . Por fim, o paciente identificado como nº 9 não era frequentador, mas sim trabalhava no local. Ele apresentou febre e calafrios 12 dias após o paciente nº1 estar presente no recinto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Benefícios da sauna para a saúde - Qualidade de Vida

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A sauna é um complexo de mais de 270 m2 com chuveiros, piscinas e salas. A temperatura nos diferentes ambientes varia de 25ºC até 41ºC, e a umidade do ar é de aproximadamente 60%.

 

IG
 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.