29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/07/2020

Corinthians vence Oeste, conta com ajuda do São Paulo e se classifica no Paulistão

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Danilo Avelar comemora primeiro gol do Corinthians

 Timão nas quartas!


De quase eliminado a classificado: o Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Barueri, contou com ajuda do São Paulo – que venceu o Guarani por 3 a 1 – e avançou à próxima fase do Campeonato Paulista. Com um gol de Danilo Avelar, no fim do primeiro tempo, e outro de Éderson, no fim do segundo, o Timão se credenciou a enfrentar o Bragantino nas quartas de final.

 

O Oeste, por sua vez, termina na lanterna do Paulistão e está rebaixado à Série A-2 em 2021. Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

 

Veja também


Estrangeiros falam dos trabalhos dos técnicos cotados no Flamengo


Flamengo oferece R$ 2 milhões a famílias do Ninho que ainda não aceitaram acordo

 

Como ficou?


Com a vitória, o Timão precisava também de um tropeço do Guarani contra o São Paulo – o que acabou acontecendo. A equipe de Tiago Nunes foi aos 17 pontos e ficou em segundo lugar no Grupo D, enquanto o Guarani ficou com 26. Já o Oeste, com apenas 10 pontos, termina em último no Grupo A e também na classificação geral. CLIQUE AQUI e veja a tabela completa do Paulistão.

 

Avelar marca...


Primeiro gol no ano, o primeiro desde que passou a ser zagueiro. Acostumado a levar perigo aos rivais na bola aérea, Danilo Avelar aproveitou boa cobrança de falta de Luan e marcou o único gol do jogo, nos acréscimos da primeira etapa. Faltava, porém, o Guarani tropeçar.

 

Danilo Avelar comemora primeiro gol do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

 

...e garotos do rival ajudam


E aí entram em cena dois jovens do São Paulo: quando o jogo contra o Bugre estava empatado por 1 a 1 (e classificando o time de Campinas), Helinho e Paulinho Boia fizeram 3 a 1 na Vila Belmiro e deixaram o Timão mais tranquilo.

 

Primeiro tempo


Foram 45 minutos sofríveis, principalmente para o Corinthians, que teve a posse de bola (72% no total), mas girou muito de um lado a outro sem efetivamente criar chances e levar perigo ao Oeste. Nos contra-ataques, a equipe de Barueri, desesperada para fugir do rebaixamento, conseguiu finalizações que exigiram trabalho de Cássio - principalmente num chute de Mazinho que desviou em Danilo Avelar, logo no início. O Timão, mesmo beneficiado com o empate entre Guarani e São Paulo, pareceu desinteressado no jogo e não finalizou UMA vez sequer até os 47 minutos. Foi quando Luan cobrou falta na cabeça de Danilo Avelar, que se antecipou à marcação e abriu o placar. Futebol...

 

Segundo tempo


O Corinthians melhorou seu desempenho e conseguiu o mais importante: não correr os riscos que correu no início da partida. Com Éderson no lugar de Camacho, o Timão manteve a cadência no meio de campo e perdeu a pressa – principalmente depois que o São Paulo abriu vantagem sobre o Guarani. Entregue e conformado com o rebaixamento (só se salvaria com uma virada), o Oeste também não incomodou. Ainda mais depois da expulsão de Marlon, aos 35 minutos. Ao Corinthians, bastou fazer o tempo passar e confirmar a classificação, carimbada com um belo gol de Éderson nos minutos finais.

 

Tiago Nunes reúne elenco em Oeste x Corinthians

Foto: Marcelo Braga

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Próximos jogos


O Corinthians agora enfrenta o Bragantino como visitante, neste meio de semana, em jogo único das quartas de final – data e horário ainda serão definidos. O Oeste, rebaixado, só volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro, no início de agosto.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.