28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/09/2020

Corpo de enfermeiro que morreu de covid-19 desaparece no Hospital Delphina Aziz e provoca muita revolta nos familiares e amigos

Foto: Divulgação

Fotografia foi divulgada em vídeos perguntando: "Cadê o corpo do enfermeiro Gilberto"

O enfermeiro Gilberto Pinheiro da Silva faleceu de covid-19 na madrugada de domingo, 27, e seu corpo simplesmente desapareceu do Hospital Delphina Aziz, deixando os familiares, amigos pessoais e os próprios colegas de profissão completamente indignados diante de tanta negligência.


Quando a família de “Gil”, como o enfermeiro era mais conhecido, descobriu o que tinha acontecido levou o fato ao conhecimento da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES – AM) e procurou a imprensa para denunciar o desaparecimento do corpo.


Ainda no domingo pela parte da tarde, segundo informações, a SES – AM divulgou nota oficial informando que localizou o corpo do enfermeiro e explicando que ele tinha sido trocado pelo corpo de outra vítima fatal de covid-19 que tinha o mesmo nome de Gilberto.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Amigos tentam recuperar televisão envolvida em pagamento de dívida e são mortos a tiros no bairro Colônia Terra Nova. VEJA VÍDEO

 

IMAGENS FORTES! Homem é encontrado morto com tiro na cabeça no ramal do Brasileirinho, Zona Leste de Manaus

Após o sumiço do corpo os amigos e membros da família iniciaram uma campanha nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp pedindo à população e aos internautas par que ajudassem e fizessem todo o esforço possível para encontrar o corpo do enfermeiro.

 

Enfermeiro "Gil" era muito querido entre

os colegas de profissão e faleceu de covid-19 na

madrugada do último domingo 


Em um vídeo amplamente divulgado um colega de profissão que se identifica como Eduardo Ribeiro, se solidariza com todos os familiares e cobra respeito da direção do Hospital Delphina Aziz e da Secretaria de Saúde, afirmando que Gil dedicou sua vida a salvar vida e não merecia tamanho desrespeito.


“Em momento de tamanha dor não é justo que a família enlutada seja submetida à tão repudiável transtorno. Foi um profissional que dedicou sua vida para salvar outras vidas durante a pandemia. Clamamos por Justiça e que o corpo de Gil apareça”, afirmou outro colega de profissão de Gilberto Pinheiro.


O enfermeiro era casado e de acordo com vídeo do colega de profissão ele deixou um filho com apenas dois meses de vida. Em nota oficial para comunicar que havia encontrado o corpo do enfermeiro a SES – AM se solidarizou com a família e pediu profundas desculpas pelo transtornou causado a todos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Eduardo Ribeiro foi um dos amigos que postou vídeo

 e pedindo a colaboração de todos para encontrar o corpo

 do enfermeiro até então desaparedido (Fotos: Divulgação) 
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.