28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
04/06/2021

CPI da Covid: Randolfe revela que Ministério ignorou 53 e-mails da Pfizer

Foto: Reprodução

Segundo o vice-presidente da CPI, o último foi deletado em 2 de dezembro

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a condução do governo da pandemia , Randolfe Rodrigues (Rede-AP), revelou que a Pfizer enviou 53 e-mails ao Ministério da Saúde, e todos foram ignorados.


"Na investigação que estamos fazendo na CPI da Pandemia descobrimos que, na verdade, foram 53 e-mails da Pfizer que ficaram sem resposta. O último, datado de 2 de dezembro de 2020, é um e-mail desesperador da Pfizer pedindo algum tipo de informação porque eles queriam fornecer vacinas ao Brasil", publicou Randolfe numa rede social.

 

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, atribuiu a postergação da resposta à existência de um "vírus" nos computadores da pasta.

 

Veja também 

 

'Fiquei perplexo', diz Marco Aurélio, do STF, sobre decisão do Exército de isentar Pazuello

 

Exército decide não punir Pazuello por participação em ato com Bolsonaro

A primeira oferta foi realizada dia 14 de agosto, sendo de 30 e 70 milhões de doses do imunizante e a proposta tinha validade até dia 29 daquele mês. Entre metade de agosto e setembro, o presidente mundial da Pfizer encaminhou ao Brasil ao menos dez e-mails cobrando uma resposta formal dos governantes brasileiros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"Essa omissão na aquisição de vacinas da Pfizer acontecia ao mesmo tempo que o nosso Itamaraty pressionava a Índia para liberar cargas de hidroxocloroquina a uma empresa brasileira", completou o senador. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.