17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
06/12/2019

Creche onde bebê morreu não tem registro, diz prefeitura de Contagem

Foto: Reprodução

Creche onde bebê morreu não tem registro, diz prefeitura de Contagem

Criança foi encaminhada para uma unidade de saúde já sem vida na última terça-feira (3); advogado da creche alega que autorização não é necessária.

 

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou nesta sexta-feira (6) que a creche em que um bebê morreu na última terça-feira (3), não possui autorização para funcionar.

 

De acordo com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação de Contagem) o berçário não solicitou a regularização da empresa junto ao órgão.

 

Veja também

 

Avião com brasileiros cai sobre casa em Buenos Aires; ocupantes sobrevivem

 

Atirador que matou 5 da mesma família havia descoberto que suposto filho era de outro

A direção da creche informou que possui todas as autorizações necessárias para prestar cuidados a bebês. Para eles, há um equívoco já que a prefeitura informou que a instituição não possui alvará para trabalhar com Educação Infantil.


Segundo a resolução nº 16/2010 do Conselho Municipal de Educação de Contagem, instituições que atendem a educação infantil, que vai desde o berçário à pré-escola devem ser cadastradas junto à prefeitura.

 

 

Morte de bebê


Nesta quinta-feira (5) a Polícia Civil informou que vai investigar a morte de um bebê, em um berçário localizado no bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

De acordo com um boletim de ocorrência, registrado na Polícia Militar, uma funcionária da creche informou que deu uma mamadeira para a criança, o colocou para arrotar é logo em seguida o deixou no berço. Ao voltar ao local, ela teria percebido que as mãos do menino estavam frias.

 

O Samu foi chamado ao local é a criança foi encaminhada para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, onde foi constatada a morte. O corpo do bebê foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), é no prazo de 30 dias o laudo com a causa da morte será concluído.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Segundo o advogado da instituição, Humberto Silva Júnior, a creche está em contato com a família fornecendo todo o apoio necessários. Ele informou também que espera a conclusão do laudo pericial da Polícia Civil, para comentar o caso. 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.