Tragédia aconteceu enquanto o menino brincava.
Uma criança de apenas dois anos, identificada como João Miguel dos Santos Pereira, veio a óbito na tarde desta segunda-feira (04) após cair do 4° andar de um edifício residencial localizado no Bloco 25 do Condomínio Manauara II no Bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
Aderaldo Pereira (49), pai de João Miguel, estava trabalhando em uma construção civil quando soube da notícia por meio de uma ligação telefônica. "Eu recebi uma ligação por volta das 13h30 da tarde. Meu filho de 15 anos me ligou, pedindo que eu voltasse pra casa porque o bebê tinha caído da janela", relatou o pedreiro com lágrimas nos olhos.
Natural de Tonantins (município distante 1536 quilômetros de Manaus), Aderaldo e a família de sete pessoas mudaram-se para a capital amazonense há quatro anos em busca de melhores condições de vida, no entanto nesse percurso acabaram perdendo dois de seus entes queridos.
Veja também
“Perdi uma filha de seis dias de nascida, agora ele (João Miguel). É uma tristeza demais, grande demais mesmo. Não posso nem informar o que aconteceu, pois só vou saber direito quando aliviar mais um pouquinho essa dor”, lamentou.
Segundo o pai, João Miguel estava na casa acompanhada de sua mãe e seus outros irmãos mais velhos. Pereira conta ainda que seu filho era uma criança comportada, tampouco tinha o costume de ficar próximo às janelas.
criança tinha apenas dois anos ,João Miguel dos Santos Pereira (Foto: Reprodução)
“Em casa estava à mãe e nossos outros filhos. Ele não tinha o costume de ficar perto da janela. Quando ele queria subir, a gente brigava com ele e ele descia”, contou o pai da criança.
“Eu me lembro dele brincando dentro de casa, correndo de um lado pro outro, brincando. Ele dormia colado junto comigo. Todo dia quando eu saía para o trabalho, eu abraçava ele, beijava ele. Ele corre pra cima de mim… corria pra me agradar”, terminou o pai.
De acordo com o Delegado Mário Melo, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a janela a criança teria subido em cima de uma cama que fica próxima a janela.
"Depois desse fato não temos uma explicação plausível, mas possivelmente ele caiu de cima. Essas são as informações preliminares. A polícia vai investigar para ver se de fato foi um acidente ou um crime violento praticado por alguém da família ou de alguém que estava dentro do recinto”, declarou o Delegado Mário Melo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O corpo de João Miguel vai ser submetido a exame necroscópico para identificar as lesões que produziram o resultado morte.
VEJA VÍDEO: