26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/08/2020

Depilação facial, todas as dicas para um resultado perfeito. VEM VER

Foto: Reprodução

A remoção dos pelos do rosto é delicada porque a pele é mais sensível do que no resto do corpo. Quais são as ações certas a serem adotadas para ter os melhores resultados? Aqui estão todas as dicas para saber!

Seja para definir o contorno das sobrancelhas ou para retirar alguns pelos irritantes do lábio superior, às vezes temos que recorrer à depilação facial onde a pele é particularmente delicada. Mas o que usar para se depilar? Aparelho de barbear, cera, depilador elétrico, laser ou luz pulsada? Existem muitos métodos para se livrar dos pelos faciais, dependendo da área. Mas quais técnicas adotar? Quais são os gestos de beleza certos a adotar?

 

Como preparar adequadamente sua pele para a depilação?


A pele do rosto é particularmente sensível. Portanto, para prepará-la da melhor maneira possível e sem agredi-la, usamos uma esfoliação suave de grãos pequenos ou enzimática, que pode ser feita cerca de uma vez por semana. Ao esfoliar o rosto, eliminamos a pele morta e evitamos o aparecimento de pelos por baixo da pele ou possíveis cicatrizes. Isso permite que você depile em uma pele limpa e saudável para ter os melhores resultados, enquanto reduz o risco de reações cutâneas. Esta esfoliação é realizada na véspera da depilação para não agredir muito a pele.

 

Veja também

 

ESSA MODA VAI PEGAR? Tendência dos maiôs supercavados chama atenção na redes.VEJA FAMOSAS QUE SE RENDERAM A MODA

 

Unhas coloridas viram tendência de beleza entre as famosas; veja lista com inspirações para copiar

Cuidado, se a pele do rosto estiver irritada, a depilação é adiada. Isso pode causar reações cutâneas graves.

 

Cera ou pinça para depilação facial?

 

depilacao-facial-cera


A cera e a pinça removem os pelos pela raiz. Eles são complementares para uma remoção perfeita dos pelos faciais. As pinças permitem uma depilação mais precisa, fio a fio, sem ultrapassar a zona do rosto que se pretende depilar, em particular a penugem. A cera, por outro lado, ajuda a encerar áreas maiores, mas pode remover mais pelos do que o esperado. A desvantagem da pinça é que teremos tendência a depilar com mais regularidade, o recrescimento não ocorrerá em uma única fase. Removendo um fio de cabelo aqui, um fio de cabelo ali, eles não crescerão de volta ao mesmo tempo. Portanto, tenderemos a usar a pinça com mais frequência e nos descobriremos rastreando qualquer cabelo todos os dias, o que pode criar espinhas ou irritações na pele. 

 

depilacao-facial-com-cera

 

Recomenda-se então o uso de uma cera, de preferência fria, para remover a maior parte dos pelos faciais, e para remover os mais irredutíveis com uma pinça. A cera fria não requer muita técnica. É mais fácil de usar e menos irritante do que a cera quente. Além disso, limita o risco de queimaduras.Para quem nunca fez, não recomendo a cera quente. A cera quente é mais complicada de usar em pequenas áreas.

 

Como cuidar da pele do rosto após a depilação?

 

como-aplicar-argila-no-rosto

 

É importante cuidar bem da pele do rosto após a depilação. Não esquecemos de hidratar e suavizar a pele com os cuidados adequados. Recomendo o uso do gel de aloe vera com propriedades refrescantes, calmantes e cicatrizantes, que previnem reações na pele como vermelhidão e irritação. Também pode-se usar um óleo vegetal calmante que, além de acalmar a pele, remove qualquer resíduo de cera fria que possa permanecer no queixo, lábios superiores ou sobrancelhas.

 

Após a depilação, é aconselhável esperar pelo menos 24 horas antes de se expor ao sol. Após a depilação, a pele fica irritada e os raios ultravioleta podem causar reações cutâneas. Após esse período de um dia, ainda aplicamos na pele um filtro solar FPS 30 a 50 dependendo do tipo de pele.

 

Quais alternativas para a cera?

 

depilacao-facial-linha-egipcia

 

Existem várias alternativas para a depilação, incluindo a depilação com linha, que é muito usada para as sobrancelhas, mas que também pode ser usada em outras áreas do rosto, incluindo a parte superior dos lábios e o queixo.

 

Esse método é particularmente preciso, pois cada fio é removido individualmente na raiz. Este método é recomendado para pessoas com muito cabelo e que desejam se livrar dos cabelos por várias semanas.

 

Pode-se optar pelo método depilador elétrico. Existem alguns para o rosto, que são menores que os do corpo, para permitir uma depilação mais precisa.

 

A luz pulsada ou a depilação a laser também podem ser usadas. Tenha cuidado, no entanto, a área da sobrancelha deve ser evitada, porque pode danificar a retina. Também evitamos passar o aparelho de cima para baixo para evitar o risco de queimaduras e aumentar o risco de recrescimento paradoxal (crescimento do cabelo em maior quantidade). O laser é o método que garante o resultado mais duradouro. Preferimos realizar sessões de depilação a laser ou luz pulsada com profissional qualificado para melhores resultados e não correr riscos.

 

lavar-o-rosto-em-voos

 

Há também um creme depilatório especialmente desenvolvido para o rosto, cujos princípios ativos alcalinos destroem os fios pela raiz. Antes de usar esta técnica, é importante verificar a composição do produto. Um creme depilatório não pode ser orgânico, pois o princípio ativo que permite a oxidação dos cabelos não é natural. Procure por um creme depilatório que não tenha óleo mineral ou parafina. O creme depilatório leva a resultados idênticos aos da lâmina. O novo crescimento será muito mais rápido do que com cera, embora o cabelo volte a crescer ligeiramente mais fino após o barbear.

 

Finalmente, o creme clareador é uma alternativa muito boa para a depilação, especialmente se o rosto não tiver cabelos pretos e grossos. Mais uma vez, é importante escolher o creme clareador mais natural possível.

 

Como evitar pelos encravados?

 

como-se-livrar-de-pelos-encravados

 

Pelos encravados podem se formar tanto no corpo quanto no rosto. Para evitá-los, o melhor é fazer uma esfoliação cerca de uma vez por semana para esfoliar completamente a pele.

 

Pode-se apostar em esfoliantes químicos como micropeelings à base de ácidos de frutas para esfoliar profunda e suavemente a pele. Esta solução irá preparar a pele facial para a remoção de pelos. Se um pelo encravado se formou, os alfa-hidroxiácidos (AHAs) ajudarão a remover a camada de pele que se formou acima do cabelo. Cuidado, porém, o peeling não é recomendado para peles reativas, sensíveis ou irritadas.

 

Você também pode usar uma esponja konjac para esfoliar suavemente a pele diariamente. Essa esponja elimina a pele morta enquanto regenera as células, limpa os poros e estimula a circulação sanguínea. Se um pelo encravado se formou, é importante não ir atrás dele. Quando você não consegue arrancar um fio de cabelo, você não deve perseverar repetidamente, pois isso pode criar irritação. É melhor parar e aplicar um creme calmante ou aloe vera.

 

Como retardar o crescimento do cabelo?

 

Pelos no rosto feminino: Como se livrar deles em 2020

Fotos: Reprodução


Acima de tudo, é importante preferir a depilação ao barbear e privilegiar a depilação para que todos os pelos voltem a crescer ao mesmo tempo. O uso excessivo da pinça pode promover o crescimento de pelos e, potencialmente, levar ao aparecimento de mais pelos faciais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Você também pode usar produtos especiais anti-crescimento capilar, concentrados em princípios ativos que atuam diretamente nos fatores envolvidos no processo de crescimento capilar. O óleo de capim-nozes orgânico, conhecido por sua ação no crescimento do cabelo, bem como o extrato da árvore de cera e o extrato orgânico de trufa negra, ajudam a retardar o crescimento dos pelos faciais. Os cabelos são então mais finos e menos numerosos. Para um bom resultado, o segredo está na regularidade da aplicação do tratamento. 

 

Wefashiontrends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.