26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
19/06/2021

Dilma culpa Bolsonaro e governo federal pelos 500 mil mortos por covid-19

Foto: Reprodução

Dilma Roussef

A ex-presidente da República Dilma Rousseff publicou uma nota de solidariedade às pessoas que perderam "entes queridos" para a covid-19 e responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu governo pela tragédia de 500 mil mortes por covid-19.


Em sua conta no Twitter, Dilma chamou a condução da crise sanitária de "política genocida". A ex-presidente tuitou neste sábado, 19: "a omissão criminosa adquirindo vacinas e o negacionismo diante da ciência e da vida fazem de Bolsonaro e do seu governo os responsáveis pela tragédia de 500 mil mortes. Expresso indignação e repúdio a essa política genocida. Minha solidariedade aos que perderam entes queridos".


Também neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "genocídio" a marca de meio milhão de brasileiros mortos por covid-19.

 

Veja também

 

Ex-presidente Dilma faz exames após passar mal durante a noite

 

Tribunal de Contas absolve Dilma por compra da refinaria de Pasadena


No Twitter, o ex-presidente se manifestou sobre a triste marca de vidas perdidas pelo coronavírus. "500 mil mortos por uma doença que já tem vacina, em um país que já foi referência mundial em vacinação. Isso tem nome e é genocídio. Minha solidariedade ao povo brasileiro", escreveu ele.


Lula chegou a cogitar a ir à manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo neste sábado, porém mudou de ideia. A ausência foi confirmada pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Fonte: O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.