NOTÍCIAS
Arte e Fama
DJ leva a pior em briga por hit de MC Kevinho. Entenda!
Foto: Instagram/Reprodução

Jorgin afirma que o funkeiro não repassou valores de alguns hits, como Olha a Explosão, que conta com mais de 3 bilhões de visualizações

Deu ruim para o DJ Jorgin! O músico levou a pior numa briga contra MC Kevinho na Justiça. O músico afirmava que o funkeiro não havido repassado valores de alguns hits feitos por ele e lançados pelo funkeiro, como Olha a Explosão, que conta com mais de 3 bilhões de visualizações no YouTube.

 

Na ação, Jorgin pedia uma indenização de 50% do total arrecadados com as obras, além de uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil. No entanto, o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara Cível do Foro Regional VIII, Tatuapé, em São Paulo, negou a solicitação e julgou a ação improcedente.

 

“A generalidade das alegações do autor são de tamanha ordem que sequer existem os mínimos indícios para que eventual produção probatória tivesse utilidade”, argumentou o magistrado.

 

Veja também

 

Anitta encerra temporada de Ensaios pré-Carnaval vestida de jogadora de Basquete

 

Carnaval 2025: Luísa Sonza comanda 'Bloco Modo Surto' com look transparente

 

Na contestação feita pela defesa de Kevinho, entre outras coisas, ele garantiu não possuir qualquer espécie de vínculo obrigacional com o DJ e que não praticou nenhum ato ilícito.

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

“Não há contrato firmado entre o autor e o ora demandado. Inexiste qualquer registro comprobatório de elo que as unam ao demandante e nem a qualquer das inúmeras obras aleatoriamente por ele relacionadas nos autos”, justificou o advogado do MC. A decisão foi publicada no último 10, mas DJ Jorgin ainda pode recorrer. As informações foram publicadas pelo colunista Peterson Renato.

 

MC Kevinho foi acionado na Justiça de São Paulo por violação de direitos autorais. Na ação, movida pelo DJ Jorgin no dia 18 de julho, a alegação é de que não houve repasse dos valores de alguns beats feitos por ele. Jorgin explicou que Kevinho a creditar a sua participação na música em seus canais oficiais, embora a Kondzilla, produtora responsável pelo famoso, não tenha feito nenhuma menção na canção.

 

O DJ pediu tutela de urgência no processo, que foi indeferida pelo juiz Fábio Rogério Bojo Pellegrino. Jorgin exigiu que fosse realizado depósitos judiciais das receitas provenientes das músicas que contaram com a sua coautoria. O magistrado ressaltou a necessidade de garantir o contraditório e a ampla defesa, e por entender se tratar de matéria que demandaria provas robustas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Outras empresas também foram acionadas no caso: Portuga Records Gravadora Musical Ltda. e Kzmp Editora Literomusical Ltda.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.